in

Mensagens trocadas entre babá de Henry e noivo mostram que Jairinho também agredia sobrinho

O parlamentar encontra-se detido em uma unidade penitenciária de Bangu, há quase um mês.

UOL/Montagem

O vereador Jairo Souza Santos Júnior (sem partido), permanece em cárcere em uma prisão de Bangu. O parlamentar, de 42 anos de idade, foi indiciado recentemente pela morte do enteado, o menino Henry Borel Medeiros, de quatro anos.

Publicidade

Henry foi declarado morto em 8 de março deste ano após sofrer diversas lesões. Ela faleceu após ser atingido no fígado, o que, de acordo com a equipe de investigação, provocou uma hemorragia interna e, consequentemente, a morte em algumas horas.

Depois que a morte de Henry veio à tona, o perfil violento de Jairinho também foi exposto por outras pessoas, mulheres com quem o parlamentar teve relacionamentos. Uma amante e uma ex-namorada relataram agressões.

Publicidade

Mas ao que parece, Henry não era a única criança agredida por Jairinho. De acordo com conversas enviadas por Thayná Oliveira, babá do menino, ao seu noivo, indicam que o parlamentar também agredia o sobrinho, filho de sua irmã.

Publicidade

Minha mãe fala que ele [Jairinho] faz isso com [nome da criança] também, e que [nome da criança] só obedece a ele. Mas sou super contra essa teoria de que tem que aprender na marra, sabe?“, disse a babá ao noivo.

Publicidade

A mãe de Thayná trabalha na casa de Talita, irmã de Jairinho, Até então, a suposta agressão ao sobrinho de Jairinho não havia sido mencionada no inquérito. O vereador está cumprindo pena temporária desde o mês passado, quando foi capturado, aparentemente escondido, em uma casa de Bangu, junto com a namorada, a professora Monique Medeiros Costa e Silva.

Monique está respondendo por ser considerada cúmplice da morte do filho por não ter revelado à polícia que Henry sofria agressões de Jairinho. A professora está isolada das outras detentas do presídio por questões de segurança.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.