in

Mensagens trocadas entre babá de Henry e noivo mostram que Jairinho também agredia sobrinho

O parlamentar encontra-se detido em uma unidade penitenciária de Bangu, há quase um mês.

UOL/Montagem

O vereador Jairo Souza Santos Júnior (sem partido), permanece em cárcere em uma prisão de Bangu. O parlamentar, de 42 anos de idade, foi indiciado recentemente pela morte do enteado, o menino Henry Borel Medeiros, de quatro anos.

Publicidade

Henry foi declarado morto em 8 de março deste ano após sofrer diversas lesões. Ela faleceu após ser atingido no fígado, o que, de acordo com a equipe de investigação, provocou uma hemorragia interna e, consequentemente, a morte em algumas horas.

Depois que a morte de Henry veio à tona, o perfil violento de Jairinho também foi exposto por outras pessoas, mulheres com quem o parlamentar teve relacionamentos. Uma amante e uma ex-namorada relataram agressões.

Publicidade

Mas ao que parece, Henry não era a única criança agredida por Jairinho. De acordo com conversas enviadas por Thayná Oliveira, babá do menino, ao seu noivo, indicam que o parlamentar também agredia o sobrinho, filho de sua irmã.

Publicidade

Minha mãe fala que ele [Jairinho] faz isso com [nome da criança] também, e que [nome da criança] só obedece a ele. Mas sou super contra essa teoria de que tem que aprender na marra, sabe?“, disse a babá ao noivo.

Publicidade

A mãe de Thayná trabalha na casa de Talita, irmã de Jairinho, Até então, a suposta agressão ao sobrinho de Jairinho não havia sido mencionada no inquérito. O vereador está cumprindo pena temporária desde o mês passado, quando foi capturado, aparentemente escondido, em uma casa de Bangu, junto com a namorada, a professora Monique Medeiros Costa e Silva.

Monique está respondendo por ser considerada cúmplice da morte do filho por não ter revelado à polícia que Henry sofria agressões de Jairinho. A professora está isolada das outras detentas do presídio por questões de segurança.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.