Assassino de crianças e professoras em SC pode pagar 150 anos de detenção; lei o favorece

Fabiano Mai, rapaz que invadiu creche em Santa Catarina, e matou 5 pessoas foi autuado em flagrante.

PUBLICIDADE

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, segue internado em estado grave no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, depois de atentar contra a própria vida, após invadir escola de educação infantil na cidade de Saudades, localizada a 60 quilômetros de Chapecó.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (4), Fabiano invadiu o Centro de Educação Infantil e Pró-Infância Aquarela, na cidade com pouco menos de 10 mil habitantes, e matou cinco pessoas: uma professora de 30 anos, uma agente educativa de 20 e três crianças com menos de dois anos (veja os nomes abaixo).

Fabiano foi autuado e terá que responder por cinco homicídios triplamente qualificados e uma tentativa de homicídio – uma criança sobreviveu ao ataque e segue internada. Os qualificadores são motivo torpe, meio cruel e utilização de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

As penas variam de 12 a 30 anos, de acordo com o artigo 121 do Código Penal Brasileiro. Se pegar a pena máxima para cada um dos homicídios, a soma da pena chega a 150 anos. Mas, de acordo com a lei brasileira, a pena máxima que uma pessoa pode cumprir é de 40 anos.

PUBLICIDADE

MP pede prisão preventiva

O Ministério Públicou pediu que a prisão em flagrante seja convertida em prisão preventiva. O promotor de Justiça Douglas Dellazari foi o responsável pelo pedido. Segundo ele, a prisão preventiva é necessária para a manutenção da ordem pública e a aplicação da lei contra o suspeito de matar cinco pessoas na creche de Saudades.

O promotor também pediu à justiça que autorize a queda de sigilo dos dados dos pen drive, computadores e videogame apreendidos na casa de Fabiano Mai. A Polícia Civil foi até a casa dele nesta terça e conversou com os pais do autor do ataque.