in

Assassino de crianças e professoras em SC pode pagar 150 anos de detenção; lei o favorece

Fabiano Mai, rapaz que invadiu creche em Santa Catarina, e matou 5 pessoas foi autuado em flagrante.

G1 / Reprodução Band News

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, segue internado em estado grave no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, depois de atentar contra a própria vida, após invadir escola de educação infantil na cidade de Saudades, localizada a 60 quilômetros de Chapecó.

Publicidade

Nesta terça-feira (4), Fabiano invadiu o Centro de Educação Infantil e Pró-Infância Aquarela, na cidade com pouco menos de 10 mil habitantes, e matou cinco pessoas: uma professora de 30 anos, uma agente educativa de 20 e três crianças com menos de dois anos (veja os nomes abaixo).

Fabiano foi autuado e terá que responder por cinco homicídios triplamente qualificados e uma tentativa de homicídio – uma criança sobreviveu ao ataque e segue internada. Os qualificadores são motivo torpe, meio cruel e utilização de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Publicidade

As penas variam de 12 a 30 anos, de acordo com o artigo 121 do Código Penal Brasileiro. Se pegar a pena máxima para cada um dos homicídios, a soma da pena chega a 150 anos. Mas, de acordo com a lei brasileira, a pena máxima que uma pessoa pode cumprir é de 40 anos.

Publicidade

MP pede prisão preventiva

O Ministério Públicou pediu que a prisão em flagrante seja convertida em prisão preventiva. O promotor de Justiça Douglas Dellazari foi o responsável pelo pedido. Segundo ele, a prisão preventiva é necessária para a manutenção da ordem pública e a aplicação da lei contra o suspeito de matar cinco pessoas na creche de Saudades.

Publicidade

O promotor também pediu à justiça que autorize a queda de sigilo dos dados dos pen drive, computadores e videogame apreendidos na casa de Fabiano Mai. A Polícia Civil foi até a casa dele nesta terça e conversou com os pais do autor do ataque.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!