Autor do ataque bárbaro contra professoras e crianças menores de 2 anos na Escola Pró-Infantil Aquarela, na cidade de Saudades (SC), na última terça-feira (4), o jovem Fabiano Kipper Mai, tem quadro de saúde estável, de acordo com o último boletim médico divulgado.
Logo após executar o crime brutal na unidade de ensino, o adolescente tentou contra a própria vida, e foi socorrido em estado grave. O acusado foi levado para o Hospital da cidade de Pinhalzinho, que fica a 10 km de distância da cidade onde a chacina ocorreu. Diante do grande risco de uma invasão por parte de populares que se mostraram revoltados com o caso bárbaro, o assassino foi transferido para o Hospital Regional de Chapecó.
Segundo a unidade hospitalar, Fabiano foi submetido a um procedimento cirúrgico e se encontra sedado em situação estável. A Polícia Civil, que já autuou o jovem em cinco homicídios triplamente qualificados, aguarda o jovem receber alta para que ele possa prestar depoimento sobre o crime bárbaro que paralisou a pacata cidade do Oeste catarinense e deixou o país perplexo.
Na residência onde o jovem morava com os pais, as autoridades prenderam um computador, além da quantia de R$ 11 mil e duas embalagens de facas novas. Nos próximos dias, o delegado Jeronimo Marçal Ferreira, ouvirá testemunhas para encaminhar a elucidação a ocorrência e passar o caso para o Ministério Público, caso o jovem sobreviva.
Laudo
Segundo informações do Instituto Geral de Perícias (IGP), cada uma das vítimas, três crianças e as duas funcionárias, receberam ao menos cinco golpes de facão. Além da arma branca que media cerca de 80 cm, Fabiano adentrou a escola infantil com outra faca dentro da mochila, e pequenos explosivos.