in

Ataque em creche: adolescente autor de chacina passa por cirurgia em hospital de SC após ficar em estado grave

Jovem deixou cinco pessoas mortas após ataque em escola infantil, entre elas três crianças com menos de 2 anos.

NSC - Divulgação

Autor do ataque bárbaro contra professoras e crianças menores de 2 anos na Escola Pró-Infantil Aquarela, na cidade de Saudades (SC), na última terça-feira (4), o jovem Fabiano Kipper Mai, tem quadro de saúde estável, de acordo com o último boletim médico divulgado.

Publicidade

Logo após executar o crime brutal na unidade de ensino, o adolescente tentou contra a própria vida, e foi socorrido em estado grave. O acusado foi levado para o Hospital da cidade de Pinhalzinho, que fica a 10 km de distância da cidade onde a chacina ocorreu. Diante do grande risco de uma invasão por parte de populares que se mostraram revoltados com o caso bárbaro, o assassino foi transferido para o Hospital Regional de Chapecó.

Segundo a unidade hospitalar, Fabiano foi submetido a um procedimento cirúrgico e se encontra sedado em situação estável. A Polícia Civil, que já autuou o jovem em cinco homicídios triplamente qualificados, aguarda o jovem receber alta para que ele possa prestar depoimento sobre o crime bárbaro que paralisou a pacata cidade do Oeste catarinense e deixou o país perplexo. 

Publicidade

Na residência onde o jovem morava com os pais, as autoridades prenderam um computador, além da quantia de R$ 11 mil e duas embalagens de facas novas. Nos próximos dias, o delegado Jeronimo Marçal Ferreira, ouvirá testemunhas para encaminhar a elucidação a ocorrência e passar o caso para o Ministério Público, caso o jovem sobreviva. 

Publicidade

Laudo

Segundo informações do Instituto Geral de Perícias (IGP), cada uma das vítimas, três crianças e as duas funcionárias, receberam ao menos cinco golpes de facão. Além da arma branca que media cerca de 80 cm, Fabiano adentrou a escola infantil com outra faca dentro da mochila, e pequenos explosivos.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade