Em caso extremamente raro, mulher dá à luz nove bebês após pensar que nasceriam apenas sete

Por conta da complexidade do parto, foi necessária a colaboração internacional entre dois países.

PUBLICIDADE

O caso a seguir é mais que surpreendente e, sem dúvidas, deixa qualquer um de boca aberta. Inicialmente, Halima Cisse acreditava que sua gravidez traria ao mundo sete vidas, o que já é um número um tanto quanto chocante quando o assunto é uma gestação.

PUBLICIDADE

Pelos riscos envolvidos, a gestante foi transferida do Mali, país onde mora, para um hospital de Marrocos. Porém, o que Halima não esperava era que o número de bebês que estavam prestes a nascer era um pouco maior do que ela pensava.

Em um caso raríssimo, ela deu à luz nove bebês de uma única vez. Todo procedimento ocorreu através de uma cooperação internacional entre o Mali e Marrocos.

Após uma incrível força tarefa, o Ministério da Saúde do Mali confirmou, nesta terça-feira (4), o nascimento das nove crianças, sendo cinco meninas e quatro meninos. De acordo com a autoridade de saúde, todas as crianças estão bem.

Através de uma nota, o governo do Mali afirmou que Halima passou duas semanas sob supervisão medica em um hospital local e que, no fim, precisou ser transferida para uma maternidade marroquina por conta do alto risco do parto.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a ministra da Saúde Fanta Siby agradeceu o apoio da família da gestante, dos voluntários e de todo o povo do Mali. Além disso, a ministra ainda parabenizou as equipes médicas do Mali e do Marrocos, “cujo profissionalismo fez com que o resultado desta gravidez fosse tão feliz”.

Dentro de algumas semanas, Halima e seus nove bebês estarão em casa. O peso dos bebês e o tempo de gestação não foram divulgados.