in

Jovem autor de ataque em creche de SC sofre primeira dura punição da Justiça; estado de saúde é atualizado

Adolescente foi socorrido após executar crime bárbaro em escola infantil de SC e tentar tirar própria vida.

SCC 10 - G1 - Montagem

O ataque bárbaro praticado pelo jovem Fabiano Kipper Mai em uma escola infantil na cidade de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, deixou o país perplexo e em forte comoção. Armado com um facão, o adolescente de 18 anos matou cinco pessoas na unidade de ensino, entre elas três bebês que não tinham sequer dois anos de vida.

Publicidade

O caso bárbaro está sob investigação da Polícia Civil que tenta desvendar o motivo da chacina. As autoridades vão ouvir novas testemunhas nos próximos dias e buscam novas provas. 

Internado após tentar tirar a própria vida após o ataque, Fabiano tem estado de saúde estável. A situação clínica do assassino já esteve grave em um primeiro momento. Nesta quarta-feira (5), o adolescente foi autuado em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados, além de uma tentativa de homicídio contra uma outra criança que ficou ferida, que tem quadro clínico estável. 

Publicidade

As qualificadoras dos crimes são: motivo torpe, utilização de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e a utilização de meio cruel. Na casa do adolescente, a Polícia Civil apreendeu um computador, R$ 11 mil em espécie e duas embalagens de facas novas. 

Publicidade

Ataque bárbaro

De acordo com informações do Instituto Geral de Perícias (IGP), cada uma das cinco vítimas levou ao menos cinco golpes de facão. Além da arma branca de 80 centímetros, o jovem portava uma mochila com uma faca e explosivos de pequena proporção. 

Publicidade

Responsável pelo caso, o delegado Jeronimo Marçal Ferreira, titular da delegacia de Pinhalzinho, disse que pretende ouvir Fabiano Kipper nos próximos dias. Por conta do risco de linchamento na unidade inicial para onde ele foi levado, as autoridades optaram por transferi-lo para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. De acordo com o último boletim médico divulgado, ele havia passado por uma cirurgia, estava sedado e com quadro estável.

Publicidade
Publicidade