in

Vídeo mostra espada ninja utilizada em ataque a creche de Saudades, em SC

O homem utilizou uma katana. popular espada samurai, para realizar o ataque contra a creche Aquarela, em Saudades, SC.

Reprodução/Youtube

O crime ocorrido em uma escola infantil de Saudades, oeste catarinense, chocou o Brasil nesta terça-feira (4). A arma utilizada pelo criminoso também causa espanto: uma katana, popular espada ninja de origem oriental. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Santa Catarina.

Publicidade

A arma branca foi recolhida pela polícia no local do crime e encaminhada para avaliação da perícia. Utilizando este equipamento, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos de idade, tirou a vida de cinco pessoas, sendo três bebês e duas funcionárias da creche, Keli Adriane Anieceviski, de 30 anos, e Mirla Renner, de 20. Uma quarta criança também sofreu ferimentos, mas sobreviveu.

Segundo o delegado Jerônimo Marçal Ferreira, Fabiano teria invadido a Escola Infantil Pró-Infância Aquarela e ferido uma das funcionárias na entrada da unidade. Ferida, a professora teria corrido em direção a uma sala onde estavam quatro crianças menores de dois anos de idade e uma segunda funcionária. Um vídeo divulgado na internet mostra a arma utilizada pelo assassino.

Publicidade

Alertadas sobre o ataque, as demais professoras conseguiram se trancar com o restante das crianças dentro de outras salas. Fabiano foi contido ainda no estabelecimento educacional por vizinhos que ouviram os gritos vindos da creche.

Publicidade

Antes de ser contido, o rapaz ainda desferiu golpes contra si mesmo, na tentativa de tirar a própria vida, porém, ele recebeu socorro e permanece internado em estado grave.

Publicidade

De acordo com o divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar, duas crianças e uma das funcionárias vieram a falecer ainda no local. Uma terceira criança e a quinta vítima, servidora da creche, foram levadas ao hospital, porém, não resistiram e vieram a óbito.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.