Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, foi o autor do ataque à creche de Saudades, no oeste de Santa Catarina, na manhã de terça-feira (4). O rapaz invadiu a creche armado com facas e matou cinco pessoas no local- uma professora, uma agente educacional e três crianças menores de dois anos.
O caso repercutiu em todo o Brasil. O rapaz chegou à escola de educação infantil por volta das 10h, de bicicleta, e iniciou os ataques. A professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, foi a primeira vítima do agressor. A agente educacional Mirla Amanda Renner Costa, de 20 anos, também foi esfaqueada.
As crianças Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses; e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses foram agredidas por Fabiano Mai e também não resistiram. O rapaz tentou tirar a própria vida, mas não conseguiu.
Fabiano Mai é hostilizado ao chegar a hospital
O suspeito teria sido impedido por outras pessoas de tirar a própria vida. Socorrido, ele foi levado ao hospital de Pinhalzinho – em Saudades, cidade com menos de 10 mil habitantes, não tem hospital. Havia medo de que o local fosse invadido e Fabiano Mai foi transferido para Chapecó.
Na chegada ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, o suspeito foi hostilizado. Ele estava na maca, em estado grave e populares na porta do local. Fabiano Mai foi chamado de monstro, covarde e xingado com palavrões. O vídeo acima, com 10 segundos, mostra este momento de tensão. Fabiano Mai está intubado e na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital.