in

Mensagens achadas em celular provam que Monique e Jairinho estavam escondidos e supostamente planejavam fugir

A professora e o vereador foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado.

UOL/Montagem

O vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, foi indiciado por tortura contra uma garota que teria agredido enquanto namorada a mãe da vítima. A jovem, que hoje tem 13 anos de idade, deu depoimento e deixou a situação do político ainda mais complicada.

Publicidade

Jairinho também está respondendo pela morte de Henry Borel Medeiros, filho de sua companheira, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva. Os três moravam juntos em um apartamento do condomínio Majestic, próximo à Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

As autoridades acreditam que Jarinho foi responsável pelo morte de Henry, pois o garoto apresentou diversas lesões provocadas por ação contundentes, que não poderiam, segundo investigadores, ser causadas por acidente doméstico.

Publicidade

Após a apreensão dos celulares dos acusados, Jairinho e Monique, ficou provado para a polícia que os dois estavam se escondendo da polícia pouco antes de serem capturados em Bangu no dia 8 de abril deste ano. Eles foram achados juntos na casa de uma parente.

Publicidade

Mensagens encontradas nos aparelhos confirmam a versão da polícia, que acredita até que o casal planejava fugir. No diálogo, Monique questiona ao namorado: “Eu acho que o insta mostra a localização. Será que conseguem localizar a casa de onde dormimos?“. Pouco tempo depois, a professora comenta que sua localização estava dando em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, e que dias atrás o celular aparecia em Seropédica, na Região Metropolitana do Rio. Jairinho responde que o sinal estava ruim no local onde Monique estava. 

Publicidade

Monique disse em carta que Jarinho era muito violento e a coagiu a falar mentiras durante o depoimento à polícia, o qual realizou pouco depois da morte de Henry.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.