in

Mortes, cena de terror e choro do prefeito: assassino de 18 anos ataca creche com facão e mata 5

Prefeito de Saudades chorou ao vivo durante participação no Jornal do Almoço, da NSC TV.

Reprodução R7

O prefeito da cidade de Saudades, oeste de Santa Catarina, Maciel Schneider (PSL), cancelou as aulas desta semana, após adolescente de 18 anos atacar creche que atende crianças de seis meses a dois anos, na manhã desta terça-feira (4). Ele deu entrevista ao Jornal do Almoço, da NSC TV, afiliada da Globo no estado.

Publicidade

O caso repercute em todo o Brasil e chama a atenção pela crueldade. O criminoso não teve a identidade revelada. Cinco pessoas morreram: uma professora, identificada como Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, uma outra funcionária e três crianças.

“É um momento muito triste aqui na nossa pequena cidade de 10 mil habitantes. Estamos aqui acompanhando, colocamos todas as nossas equipes para dar o suporte às famílias. Também já decretamos luto oficial e cancelamos todas as aulas desta semana”, afirmou o prefeito na entrevista ao vivo no telejornal.

Publicidade

“Momento muito difícil. A gente não sabe muito como agir. Sou gestor de primeiro mandato, uma pessoa de 35 anos, também tenho filho pequeno, começa a passar um filme na cabeça da gente”, finalizou, chorando ao telefone. Todo o estado está abalado com o ocorrido.

Publicidade

Adolescente que invadiu escola foi detido

O rapaz de 18 anos que invadiu a escola infantil com um facão e matou ao menos cinco pessoas tentou tirar a própria vida. Ele foi socorrido, encaminhado ao hospital de Pinhalzinho e está sendo acompanhado por agentes da Polícia Civil.

Publicidade

A identidade do criminoso não havia sido revelada até o fechamento desta reportagem. Saudades fica a 70 quilômetros de Chapecó, maior cidade do oeste catarinense, e a 600 quilômetros de Florianópolis. A secretária municipal de Educação, Gisela Ivani Hermenn, falou sobre o ocorrido. “Muito sangue… é uma cena de terror, de horror… horrível… Eu estou em estado de choque”, afirmou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!