in

Professora morta em creche de SC tentou impedir que adolescente matasse bebês; 5 morreram

Keli tinha 30 anos e está entre as vítimas de ataque em creche na cidade de Saudades.

Reprodução Globo / Keli Adriane Aniecevski

A professora Keli Adriane Aniecevski tinha 30 anos e está entre as vítimas fatais do atentado que aconteceu na manhã desta terça-feira (4) em uma creche da cidade de Saudades, oeste de Santa Catarina. O caso está repercutindo em todo o Brasil.

Publicidade

Um rapaz de 18 anos invadiu a creche onde ficam crianças de seis meses a dois anos. No horário em que o ataque aconteceu, as crianças estavam em período de intervalo. Algumas delas fora de suas salas de aula. A professora Keli tentou impedir que o delinquente matasse bebês.

Durante o Jornal Almoço, da NSC TV, afiliada da Globo em Santa Catarina, a repórter Simone Fernandes, da Rádio Saudades, contou detalhes do ocorrido. Segundo ela, o rapaz que realizou o ataque chegou de bicicleta à escola Aquarela.

Publicidade

Keli foi a primeira vítima. Ela estava na porta de entrada. Ao ser agredida, a professora correu para a sala onde estavam quatro crianças menores de dois anos. Keli foi ferida e não resistiu aos ferimentos. Uma agente de saúde que trabalha na escola também foi atacada e morreu.

Publicidade

Além delas, três bebês foram mortos no ataque. A identidade das crianças não foi revelada. Keli trabalhava na unidade escolar havia cinco anos. O criminoso tentou tirar a própria vida, mas foi socorrido e encaminhado a um hospital da região em estado grave.

Publicidade

A pequena cidade de Saudades está agitada com ocorrido. Polícia Militar – com reforço de homens de Chapecó – e o Corpo de Bombeiros estão no local. O prefeito Maciel Schneider afirmou que todas as aulas foram canceladas nesta semana devido ao atentado. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!