in

Bolsonaro lidera pesquisa contra Lula e vence entre homens, mulheres e menos escolarizados

Pesquisa realizada em São Paulo mostra Bolsonaro à frente de Lula na corrida presidencial para 2022.

Reprodução: TV Globo

Jair Bolsonaro largou na frente na corrida presidencial considerando os eleitores do estado de São Paulo. Levantamento realizado pelo Paraná Pesquisa mostra o atual presidente à frente de Lula e de todos os demais possíveis candidatos à presidência da República.

Publicidade

Considerando 10 categorias, Bolsonaro vence Lula em nove delas. O atual presidente só perde para o ex-presidente entre os eleitores mais jovens, que têm entre 16 e 24 anos – Bolsonaro aparece com 19,7% dos votos contra 30,5% do possível candidato petista para o pleito de 2022.

Nos demais grupos, Bolsonaro vence o petista. Com destaque para os 39,3% a 22,6% que o atual presidente, que segue sem partido, aplica sobre o Lula entre os homens. Entre as mulheres, Bolsonaro também vence, mas a disputa é mais apertada e está na margem de erro: 25,6% a 24,7%.

Publicidade

A tabela completa pode ser vista na imagem abaixo, em que é possível acompanhar também a votação geral e o índice alcançado por outros possíveis candidatos, como Ciro Gomes (PDT) e João Amôedo (Novo). Sergio Moro e Luciano Huck também aparecem na lista.

Publicidade

Publicidade

Entre os menos escolarizados, que têm apenas o ensino fundamental, Bolsonaro tem 30,4% contra 28,3% de Lula. A vantagem é maior entre os que têm ensino médio: 35% a 22,7%. Bolsonaro também vence entre os que se formaram no ensino superior.

O levantamento do Paraná Pesquisas ouviu 1602 eleitores em 92 cidades do estado de São Paulo, entre os dias 28 de abril e 1º de maio. A pesquisa foi feita por telefone com eleitores de 16 anos ou mais. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e margem de erro é 2,5% para mais ou para menos.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!