in

Bolsonaro abandona entrevista, situação ‘sai do controle’ e segurança saca revólver, diz repórter da CNN

Presidente não quis responder a perguntas de jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada.

Reprodução YouTube Poder360

Jair Bolsonaro (sem partido) parou para falar com os jornalistas na saída do Palácio da Alvorada, neste domingo (2). O presidente da República estava acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, cumprimentou os visitantes e parou para dar entrevista.

Publicidade

O presidente disse que se limitaria a falar apenas sobre um assunto após reunião com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França: a soltura do motorista Robson Oliveira, preso na Rússia desde março de 2019 após entrar no país levando remédios que não sabia que era proibido para o sogro do jogador Fernando.

Questionado se o caso Robson havia sido o único assunto na reunião com França, Bolsonaro disse que estava à disposição para falar sobre o tema. “Nada sobre vacinas?”, perguntou uma jornalista. “Nada para vocês”, disse Bolsonaro de forma ríspida. Em seguida, ele virou as costas e foi embora.

Publicidade

Publicidade

Apoiadores de Bolsonaro xingam jornalistas

A tensão entre apoiadores de Bolsonaro e jornalistas que cobriam a saída do presidente do Alvorada ficou clara mais uma vez. Profissionais de imprensa foram xingados por militantes. Um segurança de Bolsonaro teria sacado um revólver em meio à confusão que se formou.

Publicidade

Quem falou sobre isso foi a repórter Carla Bridi, da CNN Brasil, em postagem no Twitter. Segundo ela, o segurança não apontou a arma para os profissionais de imprensa, mas ameaçou os jornalistas. A relação entre os apoiadores do Presidente e a imprensa é sempre explosiva. Os militantes entendem que a imprensa deturpa falas de Bolsonaro e se posiciona sempre contra o presidente da República.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!