in

Mulher morre ao realizar sonho que muitas mulheres têm; todo cuidado é pouco

Ronilza morreu após realizar procedimento estético com biomédico e estudante de medicina.

Arquivo pessoal Ronilza

Preocupação estética é algo comum para muitas mulheres. Aumentar seios, aumentar bumbum e mudar o rosto são procedimentos estéticos bastante procurados. Este foi o caso de Ronilza Johnson, de 46 anos. Ela morreu na noite do último sábado (1º).

Publicidade

Em março, Ronilza voltou da Inglaterra, onde morava, para ficar alguns dias com o pai em Anápolis, em Goiás. Por indicação de amigos, a mulher decidiu fazer procedimento estético para aumentar o bumbum. Ela não imaginava que poderia acabar muito mal.

Investigação policial mostra que o biomédico Lucas Santana, que realizou o procedimento, se apresentou como médico. Para realizar a intervenção, o homem contou com a ajuda de uma estudante de medicina. Foram feitas intervenções no rosto, no bumbum e em outras partes do corpo de Ronilza.

Publicidade

Publicidade

No dia 27 de março, a mulher foi internada no Hospital Municipal, de acordo com informações dada pela família. Segundo a delegada Cynthia Alves Costa, responsável por investigar o caso, os suspeitos – o biomédico e a estudante de medicina – aplicaram polimetilmetacrilato, o PMMA, que não é proibido, mas não é recomendado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Publicidade

Os dois suspeitos podem responder por lesão corporal seguida de morte, exercício ilegal de medicina e falsidade ideológica. De acordo com a delegada, a prisão preventiva dos suspeitos deve ser pedida. Ronilza não resistiu à grave infecção que teve após o procedimento estético. Todo cuidado é pouco na hora de realizar intervenções desse tipo. É recomendável investigar a experiência do profissional e confirmar se ele está habilitado para realizar a cirurgia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!