in

Caso Henry: Monique Medeiros faz pedidos à mãe em carta impactante

Monique Medeiros fez pedidos para Rosângela em nova carta escrita da prisão.

Arquivo pessoal Monique Medeiros / Reprodução CNN Brasil

Monique Medeiros retornou à penitenciária feminina em Niterói, depois de um período de isolamento no Hospital Penitenciária de Bangu, devido à Covid-19. A mãe de Henry Borel escreveu novas cartas da prisão e em uma delas faz pedidos à mãe, Rosângela Medeiros da Costa e Silva.

Publicidade

Monique está presa acusada de atrapalhar as investigações da morte do filho. O menino de quatro anos morreu na madrugada do dia 8 de março. A Polícia Civil do Rio de Janeiro deve finalizar o inquérito nesta semana e Monique pode ser indiciada por homicídio duplamente qualificado.

Na madrugada em que Henry morreu, o menino estava no apartamento onde morava com a mãe e com o padrasto, Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho. Levado ao Hospital Barra D’Or, Henry chegou sem vida à unidade de saúde.

Publicidade

Henry morreu com diversas lesões pelo corpo, como apontou laudo do Instituto Médico Legal (IML). A reprodução simulada realizada no apartamento descartou que o menino tivesse sofrido um acidente doméstico. Ele teve hemorragia interna e laceração hepática (no fígado). 

Publicidade

Mãe de Henry escreve novas cartas

Na carta escrita por Monique, ela fala sobre o aniversário de Henry. A mulher disse que queria estar preparando a festividade para o filho, que gostava de bolo de chocolate e de coxinha. Nessa mesma mensagem, Monique pede para que a mãe deixe a carta no altar da igreja. Monique também pede para a avó de Henry que reze uma missa em homenagem ao menino. Antes de ser presa, a professora tinha hábitos religiosos. A mãe dela mora em Bangu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!