Aprovada no Enem, Suzane Richthofen já foi barrada pela Justiça para cursar faculdade

Internautas comentaram sobre aprovação de Suzane Richthofen no Enem; ela poderá fazer bons cursos.

PUBLICIDADE

Presa por ter envolvimento no assassinato dos pais, Suzane Von Richthofen foi aprovada mais uma vez no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) com boa nota. A detenta, que foi condenada a 39 anos, concorreu, em 2020, a uma vaga em universidade pública. De acordo com o site G1, mesmo presa, ela obteve boa pontuação para pleitear uma vaga em uma instituição de ensino superior.

PUBLICIDADE

Anteriormente, Suzane foi aprovada em Turismo, mas não chegou a cursar. A Justiça barrou sua entrada no curso, alegando que ela não poderia estar presencialmente nas aulas em Campos do Jordão, uma vez que estava condenada a ficar presa em cárcere privado. Dessa vez, cabe ainda à Suzane dizer qual curso quer fazer. Até o momento, detenta não optou por nenhum curso de educação superior.

Suzane Richthofen passa no vestibular de novo

Aprovada novamente no Enem, a pontuação de Suzane Richthofen permitirá a ela buscar vagas em faculdades ou programas de incentivo estudantil, como o Prouni. O Enem que Suzane fez é uma versão destinada exclusivamente para detentos. 

Atualmente, Suzane cumpre regime semiaberto na P1 de Tremembé (SP). Ela foi aprovada juntamente com outros 262 presos do Vale o Paraíba, que alcançaram a nota mínima que dá direito às vagas em faculdades públicas e programas de incentivo em faculdades privadas.

Suzane ainda não manifestou interesse em nenhum curso em particular, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo. Seus advogados também não responder à imprensa quando questionados sobre o futuro estudantil de Suzane.

PUBLICIDADE