Tragédia: acidente de avião mata 6 pessoas após piloto tentar pouso de emergência e não conseguir

O piloto tentou fazer pouso de emergência para caiu em cima do prédio privado.

PUBLICIDADE

Um grave acidente aéreo terminou na perda de seis vidas que estavam a bordo. O trágico episódio ocorreu na manhã da última quinta-feira (29/04),  nas proximidades do Aeroporto do Norte, em Nuevo León, no México.

PUBLICIDADE

A aeronave era uma Piper modelo PA32 Cherokee 6- 1972 com registro N15349. De acordo com as informações fornecidas pouco após o acidente pela Proteção Civil da cidade, o avião despencou sobre uma empresa de transportes na cidade de Ciénega de Flores, que se situa no quilômetro 24 da rodovia para o município de Laredo.

Segundo o que informou os veículos de comunicação locais, a aeronave que caiu estava viajando com destino ao Texas, nos Estados Unidos. Não foi informado qual era o objetivo do avião no local para onde se dirigia.

Por volta das 09:56, a aeronave saiu do Aeroporto Norte e, pouco tempo depois, o piloto detectou uma falha mecânica. Ele tentou voltar para a pista, porém não conseguiu e foi ao chão em cima do prédio da transportadora, se chocando contra um dos caminhões.

Segundo o que disse o Diretor de Proteção Civil da cidade, uma das vítimas era funcionário da empresa de transportes: “Há um ferido da linha de transporte. Era um operador de caminhão-trator que estava dentro de um dos tratores, que foi atingido justamente pelo avião“.

PUBLICIDADE

Até o momento não foram divulgadas as identidades das vítimas, mas sabe-se que entre os mortos estão quatro mulheres e dois homens. As autoridades devem investigador o caso para determinar o que teria provocado o acidente. Um dos tripulantes seria o dono do avião.