in

Jairinho começa a pagar pelo mal que teria feito e acaba de ser indiciado; pena pode passar de 8 anos

Polícia Civil encerrou inquérito e vereador será indiciado por tortura à filha de ex-namorada.

Reprodução Record TV / Carta Capital/Imagem meramente Ilustrativa

A Polícia Civil do Rio de Janeiro acaba de concluir um inquérito em que Jairo Souza Santos Junior, o vereador Dr. Jairinho, era acusado de agressões contra a filha de uma ex-namorada. A menina tinha entre 3 e 5 anos quando as agressões aconteceram. A violência ocorreu entre 2010 e 2013. O vereador será indiciado pelo crime de tortura majorada.

Publicidade

Em entrevista coletiva convocada para esta sexta-feira (30), o delegado Felipe Curi, diretor do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), a promotora do caso, Elisa Fraga, e o delegado titular da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), Adriano Marcelo França, falaram sobre as investigações.

A ex-namorada de Jairinho não será indiciada porque, segundo as investigações, ela era vítima. O delegado Felipe Curi afirmou que essa investigação surgiu devido ao levantamento de informação sobre da morte do garoto Henry Borel, enteado de Jairinho, morto no dia 8 de março.

Publicidade

Segundo o delegado Adriano Marcelo França, a versão apresentada por Jairinho foi derrubada pelo depoimento da agora adolescente e pelas provas documentais levantadas. Relatórios médicos de hospitais onde a menina foi atendida na época foram fundamentais.

Publicidade

MP indiciará Jairinho pelo crime de tortura

O Ministério Público vai indiciar Jairinho pelo crime de tortura majorada. A pena para tortura é de dois a oito anos, de acordo com a Lei Nº 9.455/1997. A pena é aumentada de um sexto até um terço quando é cometido contra criança – acréscimo feito a lei em 2003.

Publicidade

Jairinho, que terá a prisão preventiva pedida, poderá pegar mais de oito anos de condenação somente neste caso. A Polícia Civil segue investigando outro caso de agressão contra um menino

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!