in

Caso Henry: Jairinho sai do isolamento e agora divide cela com preso por tráfico e miliciano

Jairinho está na cela D do Presídio Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo de Gericinó, conhecido como Bangu 8.

Reprodução G1

Jairo Sousa Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho, está preso em Bangu 8, no Rio de Janeiro, acusado de ter atrapalhado as investigações da morte do enteado Henry Borel, de quatro anos, morto no dia 8 de março. Jairinho namorava a mãe do menino, Monique Medeiros, que também está presa.

Publicidade

Depois que foi preso, no dia 8 de abril, Jairinho foi encaminhado ao presídio e ficou um período em isolamento. Apenas nesta semana ele foi liberado para a cela que divide com outros detentos. De acordo com o jornal Extra, há outros cinco presos na mesma cela que o vereador.

Um dos presos é o arquiteto Clayton Luiz Vieira. Ele foi preso no ano passado, sob a acusação de dar suporte para a construção de casas irregulares pela milícia do Rio de Janeiro. O arquiteto foi detido em dezembro no âmbito da Operação Sturm. Um dos prédios que Clayton foi o arquiteto desabou e matou 24 pessoas em 2019.

Publicidade

Na cela com Jairinho também um homem acusado de crimes contra o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Há também um funcionário do aeroporto internacional do Rio de Janeiro que possibilitou a entrada de drogas no estado. Outros dois detentos ocupam o local. A galeria onde Jairinho está tem beliches e cinco banheiros com três chuveiros.

Publicidade

Polícia segue investigando morte de Henry

Henry Borel morreu na madrugada do dia 8 de março. Jairinho e Monique são os principais suspeitos e devem ser indiciados por homicídio duplamente qualificado. O inquérito deve ser finalizado pelo delegado Henrique Damasceno, da 16ª DP da Barra da Tijuca, na próxima semana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!