in

Caso Henry: mãe do garoto, Monique pode ter pena maior que a de Jairinho?

Jairinho e Monique devem ser indiciados por homicídio duplamente qualificado.

Reprodução Record TV

A Polícia Civil do Rio de Janeiro ainda não finalizou o inquérito que apura a morte de Henry Borel, de quatro anos. O menino morreu na madrugada do dia 8 de março. Ele estava com a mãe, Monique Medeiros, e com o padrasto, Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho, em apartamento na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Publicidade

No dia 8 de abril, Jairinho e Monique foram presos logo cedo. Naquele mesmo dia, à tarde, o delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP da Barra da Tijuca e presidente do inquérito, mostrou que não tinha dúvidas de que Henry foi morto por Jairinho com a omissão de Monique.

Neste cenário, fala-se em indiciamento por homicídio duplamente qualificado para os dois. Após o inquérito ser finalizado, o caso será enviado para o Ministério Público, que é quem oferece a denúncia à Justiça. A finalização do inquérito policial deve acontecer na próxima semana.

Publicidade

Jairinho e Monique terão penas iguais?

Considerando o cenário de que haverá indiciamento para os dois, o mais provável por tudo o que foi falado pelas autoridades policiais, fica a dúvida se Jairinho e Monique poderão ser condenados e se pegarão penas iguais. O caso Isabella Nardoni pode ajudar a responder.

Publicidade

Isabella morreu em março de 2008. As investigações policiais mostraram que só o pai dela, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, estavam na cena do crime. Os dois foram indiciados e acabaram condenados. Anna enforcou a menina. Nardoni cortou a tela de proteção da janela e jogou a filha lá de cima.

Publicidade

A pena não foi a mesma. Anna Carolina foi condenada a 26 anos e oito meses. Já Alexandre Nardoni pegou 31 anos e um mês de prisão. A Justiça entendeu que o parentesco do condenado com a vítima era um agravante.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!