in

Pai e mãe intubados por Covid só conhecem bebê dias após o nascimento; encontro emociona

Pai, mãe e bebê recém-nascido são intubados por causa da Covid-19 e primeiro encontro é emocionante.

Reprodução Globo

Fernando Almeida da Silva Junior, de 36 anos, e a esposa Mariana Colares Almeida, de 35, viveram um momento muito difícil em Sete Lagoas, Minas Gerais. No dia 21 de março, o analiata de sistemas precisou ser intubado por causa das complicações causadas pela Covid-19. A esposa, grávida, deu à luz quatro dias depois.

Publicidade

Mariana precisou passar por uma césarea de emergência e deu à luz uma menina, a Manuela. Devido à Covid que se agravou, a mulher precisou ser intubada também. Por fim, a bebê que nasceu com 1 quilo e 700 gramas também foi intubada por causa da doença causada pelo coronavírus.

O medo tomou conta de toda a família. Fernando e Mariana não tinham conhecido a filha. Com o passar dos dias, porém, eles foram melhorando, aos poucos. Manuela foi a que se recuperou mais rápido e 17 dias depois da internação já foi para casa dos avós.

Publicidade

No dia 22 de abril, Fernando saiu do Hospital e pôde pegar a filha nos braços pela primeira vez. O momento foi de muita emoção e choro. Mariana teve alta apenas nesta quarta-feira (28). O reencontro com a filha foi exibido até no Jornal Nacional.

Publicidade

A reportagem exibida no telejornal teve locução de William Bonner. No fim, Fernando deixou um recado no dia em que o Brasil atingiu a triste marca de 400 mil mortes em decorrência da Covid-19. O país é o segundo do mundo em número de óbitos, atrás apenas dos Estados Unidos.

Publicidade

“Tô passando pra desejar força, paz para todos que estão passando por isso e ter fé que Jesus remove montanhas. Um abraço e aqui tô com a Manoela no peito. Deus está conosco é o significado (do nome) dela”, afirmou o pai que chorou ao ver a filha.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!