in

Jair Bolsonaro põe a boca no trombone e não perdoa ministros do STF: ‘estão fazendo’

Presidente criticou decisão do Supremo que deu a prefeitos e governadores direito de tomarem medidas contra a Covid.

Reprodução Globo

O Brasil tem vivido um momento difícil em meio à pandemia do coronavírus. Nesta quinta-feira (29), por exemplo, o país ultrapassou a marca de 400 mil óbitos causados pela Covid-19. O Brasil é o segundo colocado no ranking de mortes em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Publicidade

Além das mortes, o país também tem sofrido com o desemprego. Desde o começo da pandemia, em março, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mostrou-se preocupado com as questões econômicas que poderiam ser causadas pelo vírus.

Na manhã de ontem, em conversa com apoiadores, Bolsonaro criticou o Supremo Tribunal Federal (STF). Desde o começo da pandemia, a relação entre o chefe do Executivo e o STF teve momentos de altos e baixos. Bolsonaro chegou a participar de manifestações que pediam o fechamento da corte.

Publicidade

Aos apoiadores, Bolsonaro afirmou que não fechou o comércio e nem determinou que as pessoas ficassem em casa. “Não destruí emprego, mas o Supremo Tribunal Federal disse que prefeito e governador podiam fazer o que bem entendessem”, disse Bolsonaro.

Publicidade

O presidente citou a decisão do STF no começo da pandemia que determinou prefeitos e governadores poderiam tomar medidas locais para conter a transmissão pelo vírus. O Supremo, porém, não impediu Bolsonaro de tomar providências em relação a pandemia.

Publicidade

“(Os governadores e prefeitos) Estão fazendo. Falam tanto em Constituição, os que defendem a Constituição, e estupraram o artigo 5º da Constituição”, finalizou Bolsonaro. O artigo 5º diz que todos são iguais perante a lei e garante a liberdade, propriedade, segurança e igualdade de todos os brasileiros ou estrangeiros residentes no país.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!