in

Caso Henry: Leniel toma atitude contra Monique e situação fica ainda mais complicada

Leniel Borel de Almeida quer assistente de acusação contra Monique e Jairinho.

Reprodução Record TV

O engenheiro Leniel Borel de Almeida ficou revoltado com a carta escrita por Monique Medeiros. Eles são os pais do garoto Henry Borel, morto no dia 8 de março em situação que está sendo investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. O inquérito pode ser finalizado pela 16ª DP da Barra da Tijuca nesta quinta-feira (29).

Publicidade

No domingo, o programa Fantástico, da TV Globo, exibiu longa reportagem repercutindo a carta escrita por Monique da cadeia. Ela e o ex-namorado Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho, estão presos desde o dia 8 de abril. Eles são acusados de atrapalhar as investigações.

Após a divulgação da carta, em que Monique narra os problemas que a levaram a se divorciar de Leniel, conta também sobre o relacionamento abusivo com Jairinho e muda a versão sobre a morte do filho, o pai de Henry se manifestou e afirmou que ficou revoltado com as mudanças de versões e com as mentiras.

Publicidade

Pai de Henry quer assistente de acusação no caso

A defesa do pai de Henry vai protocolar ação assim que o inquérito for finalizado e encaminhado ao Ministério Público. O objetivo é que um assistente de acusação indicado por Leniel acompanhe o caso do banco de acusação. Leonardo Barreto, advogado de Leniel, vai ser o indicado.

Publicidade

“O papel do assistente de acusação é colaborar com o Ministério Público, atuando ao lado dele em busca da justiça. Da mesma forma que fiz até agora, colaborando com a autoridade policial apresentando testemunhas fundamentais que deram novos rumos as investigações”, afirmou Barreto em entrevista à CNN Brasil. Foi o advogado quem levou uma ex-namorada de Jairinho para depor. Debora Saraiva afirmou que ela e sua filha, na época com três anos, foram agredidas por Jairinho.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!