in

Caso Henry: defesa de Monique tem ‘trunfo’ após conversas com a mãe vazarem

Para a defesa, mensagens confirmam o que Monique havia escrito em carta publicada no fim de semana.

Reprodução Record TV

A Polícia Civil do Rio de Janeiro segue investigando a morte do garoto Henry Borel, de quatro anos. O menino morreu na madrugada do dia 8 de março, no apartamento localizado na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Henry morava no local a mãe, Monique Medeiros, e o padrasto, Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho.

Publicidade

O agora ex-casal está preso acusados de atrapalhar as investigações da morte da criança. A Polícia Civil parece não ter dúvidas de que Jairinho e Monique estão por trás da morte do menino. Os dois devem ser indiciados por homicídio duplamente qualificado, com emprego de tortura e sem chance de defesa para a vítima.

Da cadeia, Monique escreveu uma carta de 29 páginas alegando que sofreu violência por parte de Jairinho. A defesa da professora tenta convencer os investigadores da 16ª DP do Rio a ouvirem novo depoimento de Monique. Da primeira vez, ela era defendida pelo mesmo advogado de Jairinho.

Publicidade

Nesta quarta-feira (28), o jornal O Globo divulgou teor da troca de mensagens entre Monique e a mãe, Rosângela Medeiros. Em determinado momento, a mãe de Henry diz que treinou o depoimento que daria à polícia. Ela e Jairinho ficaram 12 horas depondo no fim de março. Antes disso, treinaram com o advogado André França Barreto o que seria falado.

Publicidade

Na carta, Monique pede a oportunidade de prestar novo depoimento porque teria sido manipulado na primeira oitiva. De acordo com a defesa de Monique, as mensagens divulgadas agora comprovam que ela disse a verdade na carta, publicada no último domingo, sobre as interferências e treinamento antes de prestar depoimento.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!