in

Arquiteta de 27 anos morre de Covid-19 após parto prematuro; irmã lamenta morte

Mulher de 27 anos deu à luz e morreu duas semanas depois em decorrência da doença causada pelo coronavírus.

ARQUIVO PESSOAL ANDRESSA GRASSI

Em março, a arquiteta Andressa Grassi, de 27 anos, reuniu amigos e familiares em seu chá de revelação. Naquele dia, todos ficaram sabendo que ela e o marido, Andreson da Silva, seriam pais de um menino. O nome escolhido pelo casal foi Thomas. Andressa morreu sem conhecer o filho.

Publicidade

No início de abril, Andressa testou positivo para a Covid-19. O início do tratamento foi em casa porque os sintomas eram leves. Com o passar dos dias, porém, a situação se agravou e Andressa teve que ser encaminhada à Santa Casa de Araçatuba, interior de São Paulo.

No dia 13 de abril, a arquiteta precisou ser intubada. Antes disso, a equipe médica que a atendia decidiu realizar o parto prematuro com 27 semanas de gestação. De acordo com informações do UOL, uma funcionária da Santa Casa informou que o parto foi considerado um sucesso.

Publicidade

Minutos depois do parto, Andressa foi intubada. O bebê foi encaminhado para a unidade de terapia intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica. Andressa ficou duas semanas intubada. O quadro da arquiteta de apenas 27 anos se agravou e ela morreu nesta terça-feira (27).

Publicidade

“Infelizmente minha irmã Andressa Grassi faleceu. A nossa bonequinha está nos braços de Deus”, escreveu Fabiana Cristina Grassi Dentello em publicação nas redes sociais. Familiares e amigos estão sem acreditar que uma mulher tão jovem foi vítima da Covid-19. A doença causada pela Covid-19 já matou quase 400 mil brasileiros desde março do ano passado. O país é o segundo do mundo em número de óbitos, atrás apenas dos Estados Unidos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!