in

Caso Henry: mensagem de avó do menino enviada à Monique após morte é revelada e causa impacto

Monique Medeiros segue cumprindo prisão temporária nas investigações do caso de morte do próprio filho.

Globo - Reprodução

As investigações acerca do caso de morte do menino Henry Borel de Almeida, de 4 anos, está em sua reta decisiva. Restando poucas pendências para o fechamento do inquérito, a Polícia Civil espera concluir o caso antes do vencimento da prisão temporária de Jairinho e Monique Medeiros.

Publicidade

Nesta quarta-feira (28), o jornal Extra divulgou mensagens trocadas entre a mãe do garoto, a professora Monique Medeiros, e a avó da vítima, a também professora Rosângela Medeiros, após a morte do menino, ocorrida no dia 8 de março.

Entre as 226 trocas de mensagens, um trecho chamou atenção, no qual a avó de Henry aparece afirmando que Monique foi a melhor mãe para o menino e citando que há coisas que não dá para evitar.

Publicidade

“Tem coisas que nós, mães, não conseguimos evitar que o filho passe. Estou em oração por você e Deus escuta nossas orações. Você foi a melhor mãe para o seu filho“, disse Rosângela Medeiros.

Publicidade

As mensagens só foram descobertas após a Polícia Civil cumprir mandados de busca e apreensão e recolher os aparelhos celulares de Monique Medeiros, Jairinho e dos familiares mais próximos, após determinação da Justiça. 

Publicidade

Na troca de mensagens com o pai, Fernando José Fernandes da Costa e Silva, Monique diz “merecer” o que estava acontecendo com ela por conta de escolhas, e admite “culpa” pelo que houve com o filho. 

Carta

No último final de semana, o programa Fantástico, da TV Globo, revelou trechos de uma carta escrita por Monique na prisão onde ela se encontra cumprindo detenção temporária. No texto de 29 páginas, a mãe de Henry traz revelações impactantes sobre Jairinho, com episódios de agressões, e alteração na versão apresentada por ela aos investigadores. A defesa de Monique ainda aguarda a concessão do direito por um novo depoimento da professora. 

Publicidade
Publicidade