Policial Militar deixa áudio de despedida antes de morrer de Covid-19: ‘Vida passa num piscar de olhos’

Além de se despedir dos colegas, o homem também deixou mensagens de despedida para a mãe e os irmãos.

PUBLICIDADE

A Covid-19 tem feito milhares de vítimas ao redor do mundo. No Brasil, a situação é caótica e a doença já matou quase 400 mil pessoas. Por ser uma enfermidade grave, muitos pacientes com receio de não conseguir sobreviver tem gravado mensagens de despedida para os familiares e amigos. E foi justamente isso que um policial militar do Distrito Federal fez.

PUBLICIDADE

O homem gravou um áudio de despedida para os seus colegas de corporação. O sargento Webert Primo Mendes, de 45 anos, morreu vítima da Covid-19 no último domingo, 25, de abril, após ter ficado internado por um mês. “Força e honra. Que Deus guarde a família de todos vocês. É chegado o tempo, senhores. Se arrependam, que a vida passa num piscar de olhos”, diz na mensagem o policial.

A esposa do militar, Lilia Carla Carvalho, 42 anos, contou que o esposo gravou a mensagem de áudio antes de ter sido entubado, na madrugada do dia 31 de março. Ela contou ao portal de notícias G1 que o marido pediu para que mandasse a mensagem aos colegas de trabalho se o pior acontecesse. Segundo a mulher, o policial foi um verdadeiro guerreiro e lutou bravamente durante o período que esteve hospitalizado.

No total, ele ficou um mês internado, sendo 25 dias respirando com a ajuda de aparelhos. Na mensagem de áudio, o sargento deixa claro aos companheiros de farda que está indo embora sem nenhum tipo de rancor ou raiva e afirmou ainda que estava se sentindo muito tranquilo e sereno. “Peço a Deus que o sofrimento seja o mínimo possível”, disse o policial na mensagem.

PUBLICIDADE

O enterro do sargento aconteceu nesta última segunda-feira, 26 de abril, e conforme informação da esposa, ele ainda deixou mais dois áudios para poder se despedir da mãe e dos irmãos. Ela já havia encaminhado todas as mensagens aos familiares.