in

Brasil se aproxima de 400 mil mortes por Covid-19 e registra abril de 2021 como o mês mais letal da pandemia

O balanço é consolidado com base em dados disponibilizados por secretarias estaduais de Saúde de todo o Brasil.

BBC Brasil

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 3.120 mortes associadas a complicações da Covid-19, totalizando nesta terça-feira (27) 395.324 vidas perdidas desde o início da pandemia, se aproximando do triste número de 400 mil óbitos.

Publicidade

Com os novos dados, a média móvel de mortes no país nos últimos sete dias se fixou em 2.399 e, pela primeira vez desde o dia 25 de março, o índice ficou abaixo de 2,4 mil.

Em comparação aos últimos 14 dias, a variação ficou em menos 20%, indicando tendência de baixa no número de óbitos decorrentes da doença.

Publicidade

O balanço divulgado pelo portal de notícias G1 é consolidado todos os dias às 20h, é publicado diariamente e está presentes no levantamento do consórcio de veículos de imprensa a cerca da situação da pandemia da covid-19 no país, além de serem formulados com base em dados disponibilizados pelas secretarias estaduais de Saúde de todo o país.

Publicidade

Letalidade da pandemia no Brasil

No último sábado (24), o mês de abril acabou se tornando o mês mais letal da pandemia no país, enquanto no domingo (25) as mortes registradas em apenas 113 dias de 2021 ultrapassaram o número de mortes registradas em todo o ano anterior.

Publicidade

Ao todo o Brasil segue há 97 dias seguidos com a média móvel de mortes se fixando acima de mil, além de 42 dias com o índice acima da triste marca de 2 mil mortes ao dia.

Casos confirmados

Em relação ao número de diagnósticos positivos, desde o início da pandemia o Brasil já registrou 14.446.541 casos de pessoas que já tiveram ou ainda tem o coronavírus, destes, 76.085 foram confirmados nas últimas 24 horas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.