in

Caso Henry: provas jogadas pela janela podem encerrar as investigações; Jairinho se dá mal

Dr. Jairinho deve ter mandato cassado pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Arquivo pessoal Monique Medeiros / Reprodução Globo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro continua investigando a morte do garoto Henry Borel, de quatro anos, ocorrida na madrugada do dia 8 de março. O garoto estava no apartamento onde morava com a mãe, Monique Medeiros, e o padrasto, Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho.

Publicidade

O inquérito policial, que seria encerrado na semana passada, passou para o fim de semana e agora deve ser finalizado na quinta-feira (29), de acordo com informações do jornal Extra. Uma última prova pode encerrar as investigações, de acordo com o jornal A Tarde.

No dia 8 de abril, Jairinho e Monique foram presos na casa de uma tia do vereador, em Bangu. No momento da prisão, o casal jogou aparelhos celulares pela janela. Os objetos foram resgatados pelos investigadores que participaram da ação.

Publicidade

Dias antes, a polícia já havia efetuado apreensão de outros aparelhos de Monique, Jairinho e de outras pessoas próximas, como o dos avós materno de Henry e do pai do garoto, o engenheiro Leniel Borel de Almeira. A apreensão dos aparelhos foi fundamental para ajudar nas investigações.

Publicidade

O inquérito policial deve ser finalizado apenas após as análises de todas as conversas encontradas nos aparelhos. O que já dá para saber é que Jairinho e Monique devem ser indiciados pela morte de Henry Borel. O delegado Henrique Damasceno afirmou, no dia em que o casal foi preso, que o político matou Henry com a anuência de Monique, que não fez nada para impedir a morte do filho de quatro anos. 

Publicidade

Presidente da Câmara aceita processo contra Jairinho

Presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Carlos Caiado (DEM) aceitou a abertura de processo de cassação do vereador Dr. Jairinho. Eleito para o quinto mandato em 2020, Jairinho deve perder o mandato. O processo ainda vai tramitar pela casa. Jairinho deve ser ouvido.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!