in

Caso Henry: Monique conta detalhe da imagem no elevador em que o filho já estava morto

Monique Medeiros falou sobre o registro feito por câmera de segurança do elevador.

Reprodução Record TV

Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, escreveu uma carta da prisão em que detalha em 29 páginas a relação com Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho, e conta detalhes sobre a madrugada do dia 8 de março, em que o menino de quatro anos foi levado ao hospital e chegou lá sem vida.

Publicidade

Tudo aconteceu no apartamento onde Monique, Jairinho e Henry moravam na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Na madrugada do dia 8 de março, Monique diz agora que Jairinho a acordou de madrugada, dizendo para ela ir até o quarto porque ele pegou Henry no chão, o colocou na cama e o menino estava respirando mal.

Segundo Monique, ao ir correndo para o quarto, ela encontrou o filho de barriga para cima, descoberto, com a boca aberta e olhando para o nada. Ela achou que o filho estava desmaiado. Jairinho falou para ela que ouviu um barulho e encontrou Henry no chão.

Publicidade

Imagem no elevador é comentada por Monique

Por volta das 04h09, a câmera de segurança localizada no elevador registrou o momento em que Monique e Jairinho entram no ambiente. Ela carrega Henry nos braços. A mulher afirmou que enrolou o filho em uma manta e correu para a emergência. Era tarde demais.

Publicidade

Os laudos divulgados mostram que Henry já estava morto naquele momento, o que torna a imagem ainda mais forte. Monique diz na carta que “em nenhum momento achava que estava carregando o filho morto nos braços”. Henry chegou ao Hospital Barra D’Or sem vida. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram. Naquele mesmo dia, Jairinho tentou impedir que o corpo fosse enviado ao Instituto Médico Legal (IML).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!