in

Caso Isabella Nardoni: como estão hoje Alexandre Nardoni e Anna Jatobá vai surpreender muita gente

Os dois estão detidos no Presídio de Tremembé, em São Paulo, cumprindo pena há 13 anos.

G1

Com a morte do garoto Henry Borel, de quatro anos, no Rio de Janeiro, e a prisão da mãe, Monique Medeiros, e do padrasto, Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho, muita gente viu semelhanças com a morte de Isabella Nardoni, há 13 anos, em São Paulo.

Publicidade

A mãe de Isabella, Ana Carolina, mandou mensagem de solidariedade para o pai de Henry, Leniel Borel. Isabella foi morta pela madrasta, Anna Carolina Jatobá. Em seguida, de acordo com o julgamento, Alexandre Nardoni cortou a tela de proteção e jogou o corpo da filha do apartamento onde moravam na zona norte de São Paulo. O caso aconteceu no dia 29 de março de 2008.

Alexandre pegou 31 anos e um mês de prisão. Anna Carolina foi condenada a 26 anos e oito meses. A diferença de pena se deu pelo fato de que a Justiça entendeu que o parentesco com Isabella era um agravante contra Nardoni.

Publicidade

Como estão os dois na prisão

Alexandre Nardoni e Anna Carolina estão presos no Presídio de Tremembé, em São Paulo. De acordo com informações do UOL, Nardoni é elogiado pelos carcereiros por ser dedicado ao trabalho e não causar problemas. Abaixo uma lista com as tarefas desempenhadas por ele na prisão.

Publicidade

Publicidade

Desde 2019, Nardoni cumpre regime semiaberto. Ele pode trabalhar fora durante o dia e voltar para a cadeia à noite. Além disso, o pai de Isabella pode sair da cadeia temporariamente por uma semana, cinco vezes ao ano. Essas regalias deixam muita gente revoltada, mas é a lei sendo aplicada.

Anna Carolina trabalhou como costureira na prisão, entre 2018 e 2020. Em 2017, a madrasta de Isabella foi encaminhada para o regime semiaberto. No ano passado, após conversar por chamada de vídeo com os filhos e com o pai, perdeu esse direito. A autorização recebida por ela era para conversar com o advogado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!