A pandemia do coronavírus mudou completamente a forma de se viver em sociedade. Nesse momento difícil, muitas histórias de dificuldade e superação vem sendo relatadas nas redes sociais. Uma delas foi o que ocorreu com Charlie Mountford Hill, moradora da Inglaterra.
Ela contou que viu os seus cinco filhos, de idades entre 5 e 15 anos, com uma série de vários problemas de saúde, parecidos com um quadro conhecido como ‘Covid longa’, apresentando problemas relacionados ao trato respiratório, gastrointestinais, hematomas, sangramento nasal e dor de cabeça.
A mãe ainda ressaltou o desconhecimento dos profissionais de saúde a respeito dos impactos da enfermidade nas crianças que acabava se tornando um obstáculo. “Você está vivendo em uma pandemia e eles não têm respostas sobre por que seus filhos estão doentes”, desabafou a mulher.
Segundo informação divulgada pelo jornal local Metro, uma pesquisa fez uma entrevista com pais de 510 crianças que tiveram a doença. O estudo concluiu que algumas lutam contra os sintomas debilitantes por cerca de mais de oito meses.
Charlie contou que dois dos filhos pegaram a doença no mês de março do ano passado, já os outros três filhos pareciam não ter contraído o vírus. Contudo, após cerca de 30 dias, todos eles começaram a apresentar sintomas da chamada ‘Covid longa’, que incluem manifestações como diarreia e erupções da pele.
A filha caçula teve que ser internada duas vezes. Com tanto sofrimento dos filhos, a mãe conta que chorava diariamente. Apesar de toda luta com a saúde dos filhos, a inglesa contou que precisou travar uma verdadeira batalha com a escola das crianças para poder dispensá-los, pois infelizmente o diagnóstico de ‘Covid longa’ é algo desafiador.