in

Caso Henry: Polícia corre para fechar inquérito; prazo da prisão de Monique e Jairinho vence dia 7

Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, e Monique Medeiros cumprem prisão temporária com duração de 30 dias.

Reprodução Record TV

A Polícia Civil do Rio de Janeiro adiou a finalização do inquérito que apura a morte do garoto Henry Borel, de quatro anos. Monique Medeiros, a mãe do menino, e Jairo Souza Santos, o vereador Dr. Jairinho estão presos. O casal estaria atrapalhando as investigações, segundo a polícia.

Publicidade

Henry morreu no dia 8 de março, de madrugada, após ser levado ao Hospital Barra D’Or, na Barra da tijuca, Rio de Janeiro, pela mãe e pelo padrasto e já chegar sem vida ao local. A polícia descartou que um acidente doméstico tivesse tirado a vida de Henry no apartamento localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Os investigadores se basearam nos laudos divulgados até o momento. Henry tinha múltiplas lesões pelo corpo. O inquérito, que seria finalizado neste fim de semana, foi adiado para segunda ou terça-feira, de acordo com informações da CNN Brasil. A polícia busca alinha ainda algumas informações que faltam.

Publicidade

Prisão do casal vence no dia 7 de maio

Jairinho e Monique foram presos sob a acusação de atrapalharem as investigações policiais devido à proximidade com testemunhas do caso. O pedido autorizado pela Justiça é de que eles fiquem detidos por 30 dias. Por isso, os investigadores da 16ª DP da Barra da Tijuca correm para finalizar o inquérito.

Publicidade

Após a finalização, o inquérito será enviado ao Ministério Público. Com base em tudo que tem sido noticiado, o MP deve oferecer denúncia à Justiça. O delegado Henrique Damasceno, presidente do inquérito, afirmou em entrevista no dia da prisão de Monique e Jairinho que não tem dúvidas de que eles cometeram um crime. Há indícios de que Jairinho teria tirado a vida do garoto e Monique teria omitido a informação, dando uma versão diferente no hospital.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!