Caso Henry: Polícia corre para fechar inquérito; prazo da prisão de Monique e Jairinho vence dia 7

Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, e Monique Medeiros cumprem prisão temporária com duração de 30 dias.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil do Rio de Janeiro adiou a finalização do inquérito que apura a morte do garoto Henry Borel, de quatro anos. Monique Medeiros, a mãe do menino, e Jairo Souza Santos, o vereador Dr. Jairinho estão presos. O casal estaria atrapalhando as investigações, segundo a polícia.

PUBLICIDADE

Henry morreu no dia 8 de março, de madrugada, após ser levado ao Hospital Barra D’Or, na Barra da tijuca, Rio de Janeiro, pela mãe e pelo padrasto e já chegar sem vida ao local. A polícia descartou que um acidente doméstico tivesse tirado a vida de Henry no apartamento localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Os investigadores se basearam nos laudos divulgados até o momento. Henry tinha múltiplas lesões pelo corpo. O inquérito, que seria finalizado neste fim de semana, foi adiado para segunda ou terça-feira, de acordo com informações da CNN Brasil. A polícia busca alinha ainda algumas informações que faltam.

Prisão do casal vence no dia 7 de maio

Jairinho e Monique foram presos sob a acusação de atrapalharem as investigações policiais devido à proximidade com testemunhas do caso. O pedido autorizado pela Justiça é de que eles fiquem detidos por 30 dias. Por isso, os investigadores da 16ª DP da Barra da Tijuca correm para finalizar o inquérito.

Após a finalização, o inquérito será enviado ao Ministério Público. Com base em tudo que tem sido noticiado, o MP deve oferecer denúncia à Justiça. O delegado Henrique Damasceno, presidente do inquérito, afirmou em entrevista no dia da prisão de Monique e Jairinho que não tem dúvidas de que eles cometeram um crime. Há indícios de que Jairinho teria tirado a vida do garoto e Monique teria omitido a informação, dando uma versão diferente no hospital.

PUBLICIDADE