Caso Henry: após dor de cabeça, tontura e ansiedade, Jairinho foi hospitalizado e segue isolado

Jairinho iniciou nova quarentena de 14 dias e segue isolado em cela de seis metros quadrados.

PUBLICIDADE

Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho, é um dos pivôs da investigação da morte do garoto Henry Borel, de quatro anos, na madrugada do dia 8 de março. Jairinho era padrasto de Henry e morava com o garoto e a mãe dele, Monique Medeiros, em um apartamento da Barra da Tijuca.

PUBLICIDADE

Naquela madrugada, Monique e Jairinho alegam que encontraram Henry caído no quarto do casal, por volta das 3h30. Eles assistiam série no quarto de hóspedes. O casal levou Henry ao Hospital Barra D”Or, mas o menino chegou ao local sem vida.

Laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que Henry morreu devido à laceração hepática e hemorragia interna. O primeiro laudo apontou 23 lesões. Laudo complementar divulgado nesta sexta-feira (23) trouxe mais detalhes ao caso. Acidente doméstico foi descartado pelas lesões apontadas no laudo. Monique e Jairinho estão presos desde o dia 8 de abril, acusados de atrapalhar as investigações da morte do menino.

Jairinho segue isolado em presídio

Na semana passada, Jairinho recebeu atendimento médico por estar com dores na cabeça, tontura e ansiedade. Após ser medicado, ele retornou para a cela de seis metros quadrados de Bangu 8. Jairinho dorme em uma cama de alvenaria e tem à disposição um banheiro com pia, chuveiro e vaso sanitário.

Por ter saído do local para ser atendido em um hospital do presídio, Jairinho ficará mais 14 dias isolado dos outros presos. Bangu 8 tem muitos presos no âmbito da Operação Lava Jato e até o ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, está no local.

PUBLICIDADE