Bruno Covas sofre novo baque, ele foi internado após avanço do câncer no fígado e nos ossos: ‘A luta continua’

O prefeito de São Paulo será submetido a novos ajustes em seu tratamento contra a doença.

PUBLICIDADE

No último dia 15, quarta-feira, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, realizou exames de controle de um câncer que vem tratando no fígado desde 2019. Foi constatado nas imagens, o surgimento de novos pontos da doença nos ossos e no fígado. Devido a essa descoberta, o político sofrerá reajustes necessários em seu tratamento contra a enfermidade.

PUBLICIDADE

Covas precisou ficar internado para dar início a retirada de líquido dos pulmões e abdome, complicações dos novos tumores descobertos durante exame, o procedimento foi feito no Hospital Sírio-Libanes, em São Paulo. O prefeito precisará de alimentação suplementar, de acordo com os médicos, esse reforço é para aumentar seu peso, para fortalecê-lo enquanto passa pelo tratamento.

Os médicos explicaram que o prefeito foi fazer sua avaliação de rotina e o resultado dos exames de imagem realizados, mostraram que o câncer avançou, tanto na região do fígado, quanto no surgimento de lesões ósseas. Prontamente os oncologistas tomaram a decisão de iniciar uma nova proposta de tratamento, composta de dois quimioterápicos e dois imunobiológicos, essas informações foram passadas pelo médico David Uip.

Bruno Covas usou suas redes sociais para publicar o boletim médico do seu estado de saúde, o prefeito aproveitou o post para agradecer todo carinho e orações que vem recebendo de seus seguidores. A publicação recebeu centenas de mensagens de fé e força para que ele siga firme e forte na luta por sua cura.

PUBLICIDADE

“A luta continua e o trabalho não pode parar. O apoio e o carinho que recebo todos os dias me dão cada vez mais força. Seguirei como sempre: de cabeça erguida e cumprindo, junto com minha equipe, nossos compromissos com São Paulo”, escreveu o neto de Mário Covas. A equipe médica também informou que Covas continuará despachando do hospital, sem exposição pública.