in

Bruno Covas sofre novo baque, ele foi internado após avanço do câncer no fígado e nos ossos: ‘A luta continua’

O prefeito de São Paulo será submetido a novos ajustes em seu tratamento contra a doença.

FOTO ROBERTO CASIMIRO I FOTO ARENA I ESTADÃO CONTEÚDO

No último dia 15, quarta-feira, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, realizou exames de controle de um câncer que vem tratando no fígado desde 2019. Foi constatado nas imagens, o surgimento de novos pontos da doença nos ossos e no fígado. Devido a essa descoberta, o político sofrerá reajustes necessários em seu tratamento contra a enfermidade.

Publicidade

Covas precisou ficar internado para dar início a retirada de líquido dos pulmões e abdome, complicações dos novos tumores descobertos durante exame, o procedimento foi feito no Hospital Sírio-Libanes, em São Paulo. O prefeito precisará de alimentação suplementar, de acordo com os médicos, esse reforço é para aumentar seu peso, para fortalecê-lo enquanto passa pelo tratamento.

Os médicos explicaram que o prefeito foi fazer sua avaliação de rotina e o resultado dos exames de imagem realizados, mostraram que o câncer avançou, tanto na região do fígado, quanto no surgimento de lesões ósseas. Prontamente os oncologistas tomaram a decisão de iniciar uma nova proposta de tratamento, composta de dois quimioterápicos e dois imunobiológicos, essas informações foram passadas pelo médico David Uip.

Publicidade

Bruno Covas usou suas redes sociais para publicar o boletim médico do seu estado de saúde, o prefeito aproveitou o post para agradecer todo carinho e orações que vem recebendo de seus seguidores. A publicação recebeu centenas de mensagens de fé e força para que ele siga firme e forte na luta por sua cura.

Publicidade

Publicidade

“A luta continua e o trabalho não pode parar. O apoio e o carinho que recebo todos os dias me dão cada vez mais força. Seguirei como sempre: de cabeça erguida e cumprindo, junto com minha equipe, nossos compromissos com São Paulo”, escreveu o neto de Mário Covas. A equipe médica também informou que Covas continuará despachando do hospital, sem exposição pública.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Valeria Soares

Aqui você fica por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos e muito mais.