in

Caso Henry: Monique Medeiros recebe atendimento de primeira em presídio e situação chama a atenção

Monique fez teste para diagnosticar Covid-19 e passou por tomografia que apontou comprometimento em 5% do pulmão.

Reprodução Record TV

Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, contraiu Covid-19. A informação foi divulgada na segunda-feira (19). Monique foi encaminhada ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em realengo, zona oeste do Rio, onde realizou tomografia que apontou que 5% de seu pulmão está comprometido.

Publicidade

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Monique retornou ao Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho, no Complexo de Gericinó. No local, ela permanecerá isolada e recebendo todo o acompanhamento médico necessário.

A ida de Monique ao hospital e a rapidez com que ela foi diagnosticada com Covid e submetida ao exame de tomografia chamou a atenção de muita gente. Nas redes sociais, houve muitas críticas a isso. O apresentador Luiz Bacci, da Record TV, também falou sobre o tema ao vivo no Cidade Alerta. Assista a partir de 4min05seg do vídeo abaixo.

Publicidade

Publicidade

Relembre o caso Henry

Henry Borel, de quatro anos, morreu na madrugada do dia 8 de março. Ele estava no apartamento localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, com a mãe, Monique Medeiros, e o padrasto, Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho. O casal alegou acidente doméstico.

Publicidade

A laceração no fígado e a hemorragia interna apontadas em laudo do Instituto Médico Legal (IML) chamaram a atenção. A Polícia Civil iniciou investigação e parece não ter dúvidas de que Henry foi morto por Jairinho com a anuência de Monique, que não teria feito nada para impedir.

Os dois estão presos desde o dia 8 de abril, acusados de atrapalhar as investigações. O inquérito policial presidido pelo delegado Henrique Damasceno, da 16ª DP da Barra da Tijuca, deve ser concluído nos próximos dias.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!