in

Caso Henry: telefonema misterioso de Jairinho vem à tona; ‘você vai falar a verdade, amor’

Jairinho conversou com Débora no telefone após ela ser intimada pela polícia.

Arquivo pessoal Débora Saraiva / Reprodução Record TV

Débora Saraiva, ex-namorada de Jairinho, deu entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, da RecordTV, no domingo (18). Na conversa, ela contou detalhes da relação com o vereador do Rio de Janeiro que está preso acusado de atrapalhar as investigações da morte do garoto Henry Borel.

Publicidade

Henry morreu na madrugada do dia 8 de março. A criança morava em um apartamento na Barra da Tijuca com a mãe, Monique Medeiros, e o namorado dela, Jairinho. O casal levou Henry ao Hospital Barra D’Or, naquela madrugada, mas o garoto chegou morto à unidade de saúde.

Laudo do Instituto Médico Legal (IML) mostrou que Henry sofreu laceração no fígado, hemorragia interna e apresentava 23 lesões pelo corpo. A Polícia Civil do Rio de Janeiro não tem dúvida de Jairinho matou o garoto e Monique foi conivente com a situação.

Publicidade

Débora conta detalhes da relação com Jairinho

Débora Saraiva se relacionou com Jairinho por seis anos e alegou ter sido agredida por ele em algumas oportunidades. Ela também falou sobre o que ouviu de Jairinho. No dia 19 de março, Débora e o vereador se falaram. A assistente social sabia da morte de Henry, mas não comentou nada. Jairinho também não tocou no assunto.

Publicidade

No dia 20, ela foi intimada para depor à polícia e revelou a conversa com Jairinho ao telefone. “‘Eles devem estar querendo saber como era o nosso relacionamento, se eu era agressivo com você, você vai chegar lá, normal, você vai falar a verdade, amor'”, teria dito Jairinho para Débora. A ex-namorada contou que desligou o telefone na cara do vereador.

Publicidade

Débora explicou para Cabrini como entendeu a fala de Jairinho. “Eu entendi como um recado: ‘você tem falar que era tudo bem, que eu não era agressivo'”, disse ela. No primeiro depoimento, Débora omitiu informações sobre a violência que sofreu nas mãos de Jairinho. No segundo depoimento, ela contou toda a verdade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!