in

Caso Henry: Monique diz que mentiu e que não foi ela quem encontrou o corpo do filho

A professora e o companheiro estão detidos desde a manhã do último dia 8.

UOL

A professora Monique Medeiros da Costa e Silva e o companheiro, o vereador Jairo Souza Santos Júnior, permanecem cumprindo pena temporária. O casal é suspeito e está sendo investigado pela morte do garoto Henry Borel Medeiros, de quatro anos, em março deste ano.

Publicidade

No primeiro depoimento que prestou à polícia, pouco depois da morte do filho, que aconteceu no dia 8, Monique contou que encontrou a criança no quarto dela após ter dormido assistindo televisão com Jairinho, como é chamado popularmente o vereador.

A professora falou que a criança ficou no quarto dela à noite e, durante a madrugada ela levantou e foi até o cômodo. Segundo a mãe de Henry, a criança estava com olhos revirados e não respondia. O casal então levou o menino para um hospital do Rio, onde foi declarado morto.

Publicidade

Mas recentemente uma nova informação chamou atenção. Nos últimos dias, Monique revelou que, na verdade, não foi ela quem encontrou Henry desacordado.

Publicidade

Monique revelou que mentiu porque o vereador havia lhe dito que “seria melhor” para os dois. Agora, com o namorado preso, a professora disse, através de seus advogados, que pretende falar toda a verdade acerca do caso. Ela está presa em um instituto penal de Niterói deste o último dia 8.

Publicidade

Os advogados de Monique pediram à Justiça a chance de sua cliente poder prestar um novo depoimento, pois teria muitas coisas a esclarecer. O Ministério Público recebeu a solicitação, que deve ser analisada em breve.

Monique está doente

Na última terça-feira (20/04), Monique foi levada para uma unidade de saúde para realizar uma tomografia do tórax. A professora foi diagnosticada com covid-19. A Seap emitiu uma nota afirmando que a paciente já havia retornado para o hospital penitenciário e passa bem.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.