in

Com covid-19, Monique Medeiros é submetida a tomografia fora da prisão, estado de saúde é divulgado

Mãe do menino Henry precisou passar por exames fora do sistema prisional.

G1 / IMAGEM ILUSTRATIVA / MONTAGEM GHEAN FERNANDES

Presa por possível envolvimento na morte do filho Henry, de 4 anos, Monique Medeiros foi diagnosticada com Covid-19 na última segunda-feira (19). Após realização de teste dentro da unidade prisional, que deu positivo, a mãe do menino precisou deixar a prisão e foi submetida a uma tomografia computadorizada do tórax no Hospital Albert Schweitzer, no Rio de Janeiro.

Publicidade

A saída de Monique Medeiros da unidade prisional onde aguarda julgamento aconteceu na última terça-feira (20) e logo após passar por exames retornou à cadeia. A Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) emitiu uma nota falando a respeito da saída momentânea de Monique da prisão e afirmou que tudo ocorreu por orientação médica.

Ainda em nota, a Seap falou a respeito do estado de saúde de Monique Medeiros e comunicou que a mãe de Henry passa bem, além de confirmar que a professora já teria retornado ao regime fechado, permanecendo no hospital penitenciário.

Publicidade

“Continuará isolada e recebendo o acompanhamento médico devido”, informou trecho da nota divulgada pela Seap. Presa desde o dia 8 de abril, assim como o vereador Jairinho, Monique tenta junto de sua defesa prestar um novo depoimento a respeito da morte do filho Henry.

Publicidade

Com o diagnóstico de Covid-19 e o isolamento social por conta da doença, Monique Medeiros diminui suas chances de ser ouvida em um novo depoimento. Segundo divulgado pela imprensa, a mãe de Henry pretende mudar sua versão sobre a morte de filho e contar que foi obrigada a mentir por Jairinho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade