in

Caso Henry: advogada não deixa pedra sobre pedra e fala em ‘silenciamento’ de Monique Medeiros

Thaise Mattar Assad falou em silenciamento de Monique Medeiros, mãe do garoto Henry Borel.

Reprodução Record TV / Arquivo Pessoal Monique Medeiros

A morte do garoto Henry Borel, de quatro anos, continua repercutindo. A Polícia Civil do Rio de Janeiro deve finalizar o inquérito nos próximos dias e tudo indica que o caso será encaminhado ao Ministério Público, que deve oferecer denúncia contra Monique Medeiros e Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho.

Publicidade

Os dois estão presos desde o dia 8 de abril, exatos um mês depois da morte de Henry. O garoto de quatro anos estava com a mãe e o padrasto no apartamento onde moravam, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Na madrugada do dia 8 de março, o casal levou o garoto ao hospital, mas ele chegou morto ao Barra D’Or.

A mãe falou em acidente doméstico. Ela e Jairinho deram entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, da Record TV, mas a reprodução simulada realizada pela Polícia Civil afastou essa hipótese. Henry sofreu laceração no fígado e hemorragia interna, de acordo com laudo do Instituto Médico Legal.

Publicidade

Na semana passada, a defesa de Monique Medeiros foi alterada. Saiu André França Barreto, que representava Monique e Jairinho, e entrou uma banca formada por três advogados, entre elas Thaise Mattar Assad. A defesa de Monique tenta convencer a polícia de que ela deve prestar novo depoimento.

Publicidade

A advogada da mãe de Henry desafabou sobre o caso. “Precisamos questionar isso de forma veemente: a quem interessa esse silenciamento de Monique?”, afirmou a defensora Thaise, criticando o fato de o delegado Henrique Damasceno, da 16ª DP, se recusar a ouvir Monique novamente. A faxineira Leila Rosângela, a babá Thayna Ferreira e a ex-namorada de Jairinho, a assistente social Débora Saraiva, foram ouvidas duas vezes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!