Um avião de pequeno porte se acidentou no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, nesta terça-feira (20). O acidente ocorreu no momento em que a aeronave pousava na pista do aeroporto e não conseguiu frear a tempo. Três pessoas se envolveram no acidente e uma faleceu, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.
Segundo testemunhas que presenciaram o acidente, o avião estava pousando quando não teria conseguido parar a tempo. A aeronave saiu da pista, parou ainda nos limites do aeroporto e ficou parcialmente destruída. As imagens do Corpo de Bombeiros mostram como o jato ficou após o acidente.
Homens do Corpo de Bombeiros trabalharam no socorro às vítimas. Um dos pilotos morreu. O outro sobreviveu. Antes de chegarem aos pilotos, na parte frontal da aeronave, os bombeiros resgataram outra pessoa, que recebeu atendimento médico e tinha escoriações.
A identidade das três pessoas não foram reveladas. Os pilotos estão na parte frontal da aeronave e o resgate continua. Ainda não foram divulgados detalhes do que causou o acidente com o avião prefixo PR-MLA (Papa Romeu Mike Lima Alfa, de acordo com o alfabeto aeronáutico)
O jato acidentado é um modelo Learjet L35, fabricado em 1976. A aeronave tem capacidade para oito passageiros. O avião está registrado em nome de Sequip Locação Segura. A documentação está em dia, de acordo com dados da Agência Nacional de Avião Civil (Anac). O fato de a aeronave ter 45 anos não é um problema em si, desde que manutenção esteja em dia.