in

Avião sofre acidente no Aeroporto de Pampulha, em BH, e deixa um morto; fotos mostram cenário

Jato não conseguiu parar após pouso; pilotos continuam dentro da aeronave.

Reprodução: Globo

Um avião de pequeno porte se acidentou no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, nesta terça-feira (20). O acidente ocorreu no momento em que a aeronave pousava na pista do aeroporto e não conseguiu frear a tempo. Três pessoas se envolveram no acidente e uma faleceu, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Segundo testemunhas que presenciaram o acidente, o avião estava pousando quando não teria conseguido parar a tempo. A aeronave saiu da pista, parou ainda nos limites do aeroporto e ficou parcialmente destruída. As imagens do Corpo de Bombeiros mostram como o jato ficou após o acidente.

Homens do Corpo de Bombeiros trabalharam no socorro às vítimas. Um dos pilotos morreu. O outro sobreviveu. Antes de chegarem aos pilotos, na parte frontal da aeronave, os bombeiros resgataram outra pessoa, que recebeu atendimento médico e tinha escoriações.

Publicidade

A identidade das três pessoas não foram reveladas. Os pilotos estão na parte frontal da aeronave e o resgate continua. Ainda não foram divulgados detalhes do que causou o acidente com o avião prefixo PR-MLA (Papa Romeu Mike Lima Alfa, de acordo com o alfabeto aeronáutico)

Publicidade

Publicidade

O jato acidentado é um modelo Learjet L35, fabricado em 1976. A aeronave tem capacidade para oito passageiros. O avião está registrado em nome de Sequip Locação Segura. A documentação está em dia, de acordo com dados da Agência Nacional de Avião Civil (Anac). O fato de a aeronave ter 45 anos não é um problema em si, desde que manutenção esteja em dia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!