in

Avião perde controle e cai no Aeroporto de Pampulha; três vítimas estão envolvidas no acidente

Aeronave não conseguiu pousar a tempo na pista e caiu nas proximidades de uma mata no aeroporto.

Corpo de Bombeiros - Divulgação

Um avião de pequeno porte protagonizou um acidente no Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais, nesta tarde de terça-feira (20). De acordo com testemunhas, o jato descia na pista de pouso, e não conseguiu parar a tempo. A aeronave acabou colidindo de forma brusca com o solo, e foi parar fora da pista, mas nas limitações do aeroporto. 

Publicidade

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, três vítimas estão envolvidas no acidente. Os dois pilotos, que ficaram presos às ferragens, e estão recebendo atendimento para serem retirados, e uma terceira vítima, que já estava fora da aeronave – esta apresentava escoriações. Até o fechamento desta matéria, o nome das vítimas não haviam sido revelados. 

A equipe do Corpo de Bombeiro está tentando acessar a parte frontal do avião para fazer a retirada dos pilotos. 

Publicidade

Até o momento, não há mais informações sobre qual foi o motivo para que a aeronave não tenha conseguido frenar a tempo de executar o pouso com segurança. A equipe de socorristas apontaram que o trem de pouso do avião não abriu. 

Publicidade

Os bombeiros da Infraero também estão no local prestando atendimento às vítimas. 

Publicidade

Susto

O acidente com a aeronave levou pânico aos moradores da região da Pampulha. 

O acidente assustou moradores da região. “No ano passado teve um outro que caiu. Temos que ficar bastante alerta agora“, afirmou Reginaldo de Souza, de 46 anos, em entrevista ao jornal “Estado de Minas”.

O avião

A aeronave envolvida no acidente é uma Learjet, modelo L35, com fabricação de 1976. O avião possui capacidade para levar transportar até oito passageiros. O veículo aéreo está no nome de Sequip Locação Segura. Segundo o registro mais recente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está com toda a sua documentação em dia. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade