Empresa cria córnea sintética que pode ser a solução para a cegueira

Uma empresa Israelense já conseguiu fazer um idoso voltar a enxergar com a nova invenção.

PUBLICIDADE

A cegueira é uma doença que atinge muitas pessoas e geralmente está ligada a acidentes ou deficiência na córnea do olho. Mas, uma empresa israelense conseguiu desvendar um grande mistério e através de um invento magnífico já conseguiu fazer um homem de 78 anos voltar a enxergar de maneira satisfatória.

PUBLICIDADE

Empresa israelense pode ter criado a cura para a cegueira

A grande invenção do momento é uma córnea sintética que permite que os tecidos do olho se regenerem. Ela estimula a criação de células que auxiliam a visão e até o momento teve um resultado satisfatório, em relação ao transplante de córnea humana que já vinha sendo realizado.

A empresa CorNeat Vision denominou o grande invento como Kpro. O paciente que foi operado é um senhor de idade que já havia realizado 4 transplantes de córnea, mas, em nenhum dos processos cirúrgicos anteriores, sua visão foi restaurada. Através da Kpro, no dia seguinte a cirurgia, o homem já conseguiu ver sua família e ler um texto.

Já existem mais 10 voluntários aguardando a cirurgia

A intervenção cirúrgica feita para a colocação da córnea sintética é menos invasiva que o transplante de córnea humana e a cicatrização é a responsável por colocar o órgão sintético no lugar. O médico e professor Irit Bahar, foi o responsável pela realização dessa cirurgia. 

A primeira tentativa da empresa foi feita em 3 de janeiro, após o resultado positivo, já existem mais 10 voluntários aguardando para fazerem parte dos testes dessa inovação que dará um salto na medicina para o tratamento de deficiência visual.

PUBLICIDADE