in

‘Não admito que chamem a Globo de lixo. Lixo é reciclável’, teria dito Bolsonaro em novo ataque contra Globo

Presidente intensificou campanha contra emissora durante a pandemia do coronavírus.

O Antagonista

O presidente da República, Jair Bolsonaro, intensificou suas críticas à emissora da família Marinho durante a crise do coronavírus no País. Após criticar a TV Globo nesta segunda-feira (19) pela cobertura jornalística que o canal vem fazendo na pandemia – ocasião em que comparou o âncora do Jornal Nacional, William Bonner, a um “locutor da Mega-Sena” chamando  a emissora de TV Funerária”, Bolsonaro voltou a disparar contra o canal.  

Publicidade

Dessa vez Bolsonaro conversava com aliados do governo enquanto saía do Palácio da Alvorada. O presidente se dirigiu a alguns correligionários e afirmou que foi eleito “em uma situação inacreditável”.

Ele continuou o discurso enfatizando que todos sinalizavam que ele não aguentaria governar nem dois meses com “a Globo batendo”, e completou sua fala dizendo que já está no governo a dois anos e quatro meses.

Publicidade

No final, antes de ir embora, Bolsonaro disparou uma nova crítica contra a emissora global: “E não admito que chamem a Globo de lixo. Lixo é reciclável“, disparou o presidente. A informação sobre o diálogo é do site RD1.

Publicidade

Bolsonaro está incomodado com a cobertura dos telejornais da TV Globo. Além do discurso contrário à cobertura da pandemia e as taxas de óbito que são divulgadas diariamente pela emissora, o presidente também continua desconfortável com as matérias jornalísticas a respeito das investigações que giram em torno do seu filho, Flávio Bolsonaro, e também contra ministros do seu governo, a exemplo de Pazuello, que comandava o ministério da Saúde, e também de Ricardo Salles, a frente do ministério do Meio Ambiente.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Alessandro Lo-Bianco

Passou pelas redações da BandNews, Editora Abril, Jornal O Dia, Rádio CBN, Jornal O Globo e RecordTV. Autor de 11 livros, é atualmente colunista do programa A Tarde é Sua da Rede TV! Tem nove prêmios de Jornalismo, dois cachorros e é pai de menina.
Instagram: @AlessandroLoBianco