in

Bandidos mantém idosa ao telefone por 18 horas seguidas em golpe de falso sequestro

Mulher de 66 anos realizou pagamentos em dinheiro para os bandidos que aplicaram o golpe.

Polícia Civil RJ

Uma idosa de 66 anos, de Santos, litoral de São Paulo, foi mantida ao telefone com falsos sequestradores por 18 horas seguidas entre a noite de domingo (18) e manhã de segunda-feira. Do outro lado da linha, os bandidos diziam haverem sequestrado o filho mais velho da idosa. O rapaz mora fora do Brasil.

Publicidade

O filho da senhora vítima dos golpistas mora no Catar. Quando ligaram para ela afirmando que o rapaz havia sido sequestrado, a mulher ficou desesperada e acreditou. Foram 18 horas ininterruptas ao telefone. Durante a madrugada, ela entregou joias e outros bens de valor sentimental e material, além de dinheiro vivo, aos bandidos.

De acordo com o delegado Luiz Ricardo de Lara, responsável por investigar o caso, os criminosos que aplicam este golpe buscam pessoas idosas, com pouco conhecimento e que caem com mais facilidade neste tipo de crime. Por sorte, outros filhos da idosa descobriram o caso.

Publicidade

Uma filha dela foi visitá-la na manhã de segunda. A mãe entregou-lhe um bilhete e disse que não poderia falar nada. A mulher pegou o bilhete e foi à casa de outro irmão. O rapaz de 38 anos ligou para o irmão no Catar e descobriu que ele estava bem.

Publicidade

Publicidade

Mesmo avisada de que o filho mais velho estava bem, a idosa duvidou e iria fazer novo pagamento aos falsos sequestradores. O mais novo acionou a polícia, que fez campana e flagrou três pessoas – dois homens e uma mulher – que retiram o dinheiro da vítima. Uma quarta pessoa, uma mulher, também foi detida.

Conforme a polícia, R$ 5 mil extorquidos da idosa haviam sido distribuídos entre várias contas bancárias. O delegado afirmou que isso indica que se trata de uma organização criminosa. Ainda segundo o delegado, cerca de 80% do que foi retirado da idosa havia sido recuperado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!