in

Caso Henry: nova mensagem expõe Jairinho ainda mais; ‘não toca mais nela’

Vereador está preso e polícia acredita que ele tirou a vida do enteado Henry Borel.

Reprodução Record TV

Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho, está preso desde o dia 8 de abril, sob a acusação de atrapalhar as investigações da morte do enteado, Henry Borel. O menino de quatro anos morreu na madrugada do dia 8 de março. Ele morava com a mãe, Monique Medeiros, e com Jairinho em apartamento da Barra da Tijuca.

Publicidade

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso e deve concluir o inquérito nos próximos dias. Jairinho e Monique estão presos e os investigadores acreditam que o vereador matou Henry com a complacência da mãe da criança, que nada fez para impedir o crime.

Dezenas de testemunhas foram ouvidas e ao menos cinco vítimas de Jairinho se apresentaram: uma ex-namorada e o filho, outra ex-namorada e a filha, e a ex-esposa do político. Débora Saraiva, uma das ex-namoradas, deu entrevistas a Roberto Cabrini, na RecordTV, no domingo (18).

Publicidade

Em determinado momento da conversa, Débora leu mensagens que a irmã dela enviou para Jairinho após descobrir agressões. “Nunca mais toca na minha irmã. Eu não aceito mais isso”, disse a mulher. “Agora eu vou responder por ela já que ela não responde”, prosseguiu. “Não toca mais nela”, pediu.

Publicidade

Em seguida, a irmã pede que Jairinho vá viver sua vida e deixe Débora em paz. “Ela está com o rosto inchado e eu não vou aceitar isso. Mesmo que amanhã ela esteja bem com você, como sempre acontece. Mas o que tem acontecido, não aceito mais”, disse ainda.

Publicidade

A mensagem provaria o histórico de agressão de Jairinho contra Débora. Os dois se relacionaram por seis anos. O filho de Débora, então com dois anos, fraturou o fêmur em uma saída de carro com Jairinho. Era com Débora que o vereador conversava na noite em que Henry foi morto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!