Conheça 3 novos sintomas da Covid-19 descobertos por especialistas após recente estudo

Ainda não está comprovado uma ligação de causalidade entre os três sintomas descobertos pelos estudiosos.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus tem feito milhares de vítimas ao redor do mundo. Infelizmente, muitas pessoas morreram devido ao vírus que assola a vida da sociedade desde o final do ano de 2019, quando surgiu na China. A doença se espalhou pelo mundo inteiro mudando completamente a maneira de se viver em comunidade.

PUBLICIDADE

Ainda não existe um medicamento que possa combater com eficiência a doença. No ano passado, os cientistas conseguiram fazer uma vacina contra a Covid-19. A população de vários países estão sendo imunizadas contra o vírus. No Brasil, a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou o uso emergencial de algumas vacinas e a campanha de vacinação teve início no começo do ano.

No entanto, vale ressaltar que mesmo as pessoas que foram imunizadas precisam manter os cuidados como uso de álcool gel e lavagem das mãos com água e sabão, máscara e distanciamento social. O vírus sofreu mutação e o Brasil enfrenta uma segunda onda da pandemia. Os dados são caóticos e muitas pessoas morrem aguardando uma vaga na UTI – Unidade de Terapia Intensiva.

Novos sintomas 

Estudiosos da Universidade de Manchester, do Reino Unido, disseram que a doença pode provocar outros três sintomas que até então não eram associados à doença. Conforme os especialistas o vírus pode causar vertigem, perda de audição e também zumbido. A informação foi divulgada pelo The Sun.

Os pesquisadores fizeram a revisão de 56 estudos sobre a perda de audição em pessoas que foram infectados com o coronavírus. Apesar de ainda não ter sido comprovado uma nova ligação de causalidade com os três sintomas citados anteriormente, os especialistas já sabem que outros vírus que são graves também podem danificar a audição do paciente. Geralmente, os zumbidos são provocados por uma lesão auditiva, perda associada a idade ou alguma codição de saúde.

PUBLICIDADE