in

Idosa de 78 anos morre na fila de vacinação da Covid-19 e causa comoção

A idosa passou mal na fila e foi socorrida pela equipe médica do local, mesmo assim não resistiu.

Uol

A vacinação contra a Covid-19 está acontecendo em todos os estados do Brasil. A princípio, os governantes estipularam que apenas a população idosa, assim como os grupos prioritários, recebessem o imunizante que está sendo administrado em duas doses, aplicadas com intervalo de 15 dias. Após a aplicação da vacina é necessário manter os cuidados para diminuir as oportunidades de contágio.

Publicidade

Idosa estava na fila de vacinação contra a Covid-19

Em uma das muitas filas de vacinação, na cidade Joinville, uma idosa de 78 anos causou uma grande comoção ao passar mal e morrer na fila de vacinação da Covid-19. A idosa estava agendada para receber o imunizante e aguardava sua vez.

Enquanto estava na fila do Centreventos Cau Hansen, a idosa, que foi identificada como Maria Rosa Maia, começou a passar mal e foi rapidamente socorrida pela equipe médica que estava no local, depois, o SAMU foi acionado e assumiu o atendimento, mesmo com todos os esforços e após mais de 45 minutos de reanimação, a mulher teve uma parada cardiorrespiratória e os paramédicos tiveram que determinar o óbito da idosa.

Publicidade

A causa da morte será investigada

Dona Maria Rosa era residente da zona Sul de Joinville há anos e estava agendada para receber a primeira dose do imunizante neste domingo, 18 de abril. Ela estava acompanhada de um familiar, mas há poucos minutos de receber a vacina, ela passou mal e não recebeu a dose.

Publicidade

A prefeitura esclareceu que o corpo da idosa foi encaminhado para as autoridades competentes onde será realizado o exame que identificará a causa da morte com precisão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.