in

Caso Henry: detalhe que ninguém sabia vem à tona; Jairinho queria ficar perto de Monique

Monique e Jairinho deram entrevista a Roberto Cabrini para falar sobre a morte de Henry.

Reprodução Record TV

A investigação da morte do garoto Henry Borel, de quatro anos, segue sendo feita pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Os responsáveis pelas investigações, incluindo o delegado Henrique Damasceno, da 16ª DP, e Antenor Lopes, delegado-geral da polícia do Rio, acreditam que Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho, tirou a vida do enteado.

Publicidade

Os investigadores também acreditam que Monique Medeiros, mãe de Henry e namorada de Jairinho, não fez nada para impedir as agressões sofridas pelo filho. Os dois estão presos desde a semana retrasada, acusados de atrapalhar as investigações.

Henry morreu na madrugada do dia 8 de março. O menino foi levado pela mãe e pelo padrasto ao Hospital Barra D’Or, mas já chegou morto ao local. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que ele sofreu laceração no fígado e hemorragia interna. 

Publicidade

Detalhe inédito do caso é revelado

O programa Domingo Espetacular, da Record TV, exibiu longa reportagem sobre o tema ontem (18). Roberto Cabrini trouxe detalhes que ninguém sabia. O jornalista foi o único a entrevistar Jairinho e Monique, em março, quando o caso passou a ter projeção nacional.

Publicidade

Cabrini contou que percebeu que Jairinho e Monique queriam falar juntos e tentou demovê-los da ideia. O jornalista pretendia uma entrevista separada com cada um deles. Cabrini os convenceu a falar separadamente, mas notou que minutos depois de começar a entrevista com Monique, Jairinho voltou ao local e passou a acompanhar o que a namorada dizia. Hoje, se sabe que houve combinação de depoimentos entre a defesa dos dois e algumas testemunhas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!