Homem morre ao acender a churrasqueira de um jeito muito comum; todo cuidado é pouco

Empresário de 29 anos ficou ferido ao tentar acender a churrasqueira, foi levado ao hospital, mas não resistiu.

PUBLICIDADE

O que você faz para acender a churrasqueira? Esta pergunta parece ter uma resposta óbvia, mas o que poucos sabem é que todo cuidado é pouco nesta hora. Na semana passada, o empresário Maurício Colombini, de 29 anos, foi vítima de uma explosão no momento em que tentava acender a churrasqueira

PUBLICIDADE

O homem sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus por todo o corpo. Cerca de 80% do corpo ficou queimado. Um amigo, Weliton Bacil, contou como tudo aconteceu durante festa em uma fazenda da cidade de Eldorado, interior de São Paulo.

Maurício festejava ao lado de dois amigos quando, ao tentar acender a churrasqueira, foi vítima da explosão. O empresário jogou álcool no carvão e, neste momento, houve a explosão que o atingiu em cheio e o deixou muito ferido.

“Eu sempre mandava ele ter cuidado. Ele levou álcool e foi acender, quando virou, tudo explodiu”,  afirmou Weliton ao G1. Maurício foi socorrido pelos amigos e levado ao Pronto Atendimento Municipal. 

Ele recebeu os primeiro atendimento no local e foi transferido ao Hospital Regional Dr. Leopolgo Bevilacqua, na cidade de Pariquera-Açu. Lá passou por cirurgia de emergência. Em seguida, foi encaminhado para hospital na capital paulista, mas não resistiu.

PUBLICIDADE

Todo cuidado é pouco ao acender churrasqueira

O objetivo desta reportagem não é apontar erros, mas sim mostrar a melhor forma de se acender uma churrasqueira. Maurício foi vítima e qualquer um poderia estar no lugar dele.  O uso do álcool, ainda mais líquido, não é recomendável. Hoje, existem acendedores muito mais práticos e seguros. Sempre que for fazer um churrasco, procure por estes produtos em supermercados e açougues.