in

Médica grávida morre de Covid-19 sem saber que sua mãe também morreu devido à doença

De acordo com familiares, o pai da médica foi o primeiro a morrer devido à complicações da Covid-19.

G1

A pandemia do coronavírus está deixando um rastro de morte em todo o planeta, desde que surgiu o primeiro caso da doença, em meados de dezembro de 2019, na China. Em todo o planeta mais de 141 milhões já foram infectados e mais de 3 milhões já morreram devido à doença. No Brasil, mais de 13,9 milhões de brasileiros já foram infectados e mais de 373 mil já morrem devido à Covid-19. 

Publicidade

Em meios a tantas mortes está a da médica Carmela Louro Caneppa, de 36 anos, que perdeu a batalha para a doença no último domingo (18). Carmela que estava grávida de seis meses estava internada na Policlínica São Vicente de Paula, em Francisco Beltrão.

Porém, a família da vítima estava passando por um momento delicado, pois cerca de um mês o pai da vítima identificado como João Caneppa que também era médico morreu de Covid-19. A mãe da médica, a professora Neuza Caneppa, também perdeu a batalha para a doença cerca de cinco dias atrás.

Publicidade

O pai da médica era bem conhecido na localidade e foi o primeiro a ser infectado com o vírus e morreu dia 16 de março. Na época a Prefeitura de Planalto lamentou a morte do médico.

Publicidade

Com profundo pesar o Município de Planalto comunica o falecimento do nosso Dr João Carlos Caneppa. Honrou seu juramento até o fim, lutou pelas vidas da nossa gente, e hoje nos deixa. Vai com Deus Dr João, Planalto te agradece. À família enlutada nossos sentimentos”, descreve a nota de falecimento. A mãe da médica morreu na última terça-feira (13).

Publicidade

Carmela era conhecida na cidade como a doutora Mel, ela teve que ser internada devido o seu estado de saúde. Mel morreu sem saber que sua mãe de 72 anos também morreu devido à doença. Mel deixa o esposo e um filho de dois anos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.